Briga boa

Lateral-direita vira a posição mais disputada no elenco do Coritiba

Felipe Mattioni fez apenas quatro jogos pelo Coritiba, até sofrer uma lesão. Agora, está à disposição. Foto: Albari Rosa

Foram apenas quatro partidas em seis meses. Agora, o lateral-direito Felipe Mattioni pode, enfim, emplacar no Coritiba neste segundo semestre. O jogador, que sofreu uma lesão ligamentar em um dos dedos do pé direito no início de março, foi liberado recentemente para ficar novamente à disposição do técnico Umberto Louzer. Assim, a briga pela posição promete ser boa na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Coxa aproveita período sem jogos para melhorar o ataque

Para a retomada da segunda divisão, terça-feira (9), diante do Criciúma, fora de casa, o treinador não poderá contar ainda com Diogo Mateus, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. Assim, além de Felipe Mattioni, Sávio é uma opção na posição.

+ Mais na Tribuna: Mais maduro, zagueiro volta e quer brigar pela titularidade

O jogador, aliás, sempre que esteve em campo conseguiu manter uma regularidade e, como já aconteceu no último jogo antes da parada para a Copa América, contra o Guarani, em Campinas, deve ser titular diante do Criciúma. Isto porque Felipe Mattioni, mesmo já recuperado da lesão, ainda precisa de ritmo de jogo.

+ Confira a classificação completa da Série B

Portanto, enquanto Diogo Mateus, titular absoluto da posição, estiver no departamento médico, a briga pela vaga será uma dor de cabeça para Louzer. De um lado, Sávio já provou que pode ajudar o Coxa na sequência da Série B, enquanto Mattioni ainda tem muito o que mostrar depois de ficar praticamente seis meses inativo no clube.