Time na ponta da língua

Kleina acerta base titular e Coritiba engrena na hora certa

Demorou, mas o técnico Gilson Kleina achou, na reta decisiva do Campeonato Paranaense, seu time considerado ideal para tentar conduzir o Coritiba rumo ao título. O torcedor alviverde, hoje, sabe de cor e salteado a equipe titular e, não a toa, o Coxa, no momento crucial da competição, conseguiu o crescimento necessário para emplacar uma sequência de vitórias e chegar mais forte para as finais.

Com relação ao início da competição, o treinador fez apenas uma alteração na defesa. O zagueiro Walisson Maia perdeu a condição de titular para Luccas Claro. Porém, o comandante coxa-branca não pôde contar em alguns momentos com o lateral-esquerdo Carlinhos, machucado e, recentemente, perdeu o goleiro Wilson, também contundido.

Titular na maioria dos jogos na temporada, o lateral-direito Ceará frisou a importância da manutenção da base da equipe para o crescimento individual e coletivo do Verdão.

“Isso nos ajuda no decorrer da competição. A equipe sendo mantida na maioria dos jogos ajuda muito no amadurecimento e no crescimento individual e coletivo. A equipe tem vivido um momento de crescimento e isso tem ajudado realmente na conquista de bons resultados. Mas o futebol é sempre o presente. O que passou passou e temos que continuar com a mesma tônica de bons resultados para que o clima siga o melhor possível”, cravou o capitão alviverde.

No decorrer dos jogos, Gilson Kleina conseguiu acertar o meio de campo. O volante Amaral, titular no início do ano, deu lugar para Alan Santos formar o setor de contenção ao lado de João Paulo. Na criação, Juan e Dudu foram os mais utilizados durante o ano e, o camisa 55, principalmente, tem dado a resposta positiva e sido decisivo com suas assistências e gols.

Com o melhor ataque do Campeonato Paranaense, o setor ofensivo, pelo menos nos números, não causou preocupação. Mas o time coxa-branca, sem poder contar com o atacante Kleber em alguns momentos do torneio, teve dificuldades, já que seu modo de atuar favorece o centroavante mais cravado na área. Porém, o Gladiador se recuperou de uma lesão muscular, está vivendo grande fase ao lado de Negueba e é o artilheiro isolado do Estadual com dez gols em oito partidas disputadas.