Retorno

Kléber reforça o ataque coxa-branca na partida contra o Cascavel

Atacante está à disposição do treinador. Foto: Divulgação/Coritiba

A derrota por 1×0 para o Cianorte, na tarde deste domingo (29), no Estádio Albino Turbay, escancarou a fragilidade do sistema ofensivo do Coritiba neste início de temporada. Com a obrigação de vencer o Cascavel, nesta quarta-feira (1), no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do Estado, segundo o técnico Paulo César Carpegiani, o Coxa terá que melhorar sua produtividade no ataque e o atacante Kléber, depois de cumprir suspensão, passa a ser a principal esperança de gols para conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense.

Diante do Cianorte, Carpegiani escalou o trio ofensivo formado pelos atacantes Iago, Filigrana e Henrique Almeida. Porém, a falta de produtividade no setor de criação, sobretudo com a jornada ruim do jovem meia Yan Sasse, deixou o Verdão inoperante no ataque e os três centroavantes foram pouco acionados durante os 90 minutos.

Contra o Cascavel, o atacante Kléber fará a sua estreia na temporada de 2017. O Gladiador, que foi um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano passado com 23 gols marcados, espera repetir o feito neste ano e ajudar o Coxa nas três competições que terá pela frente (Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Kléber não seguiu viagem com a delegação para Cianorte e vai se juntar ao time na noite desta segunda-feira (30). Antes, no período da tarde, o Gladiador vai treinar com os jogadores que não foram relacionados, no CT da Graciosa e, nesta terça-feira (31), já em Cascavel, participará do último treinamento antes da partida contra a Serpente.

Com Kléber à disposição, um dos três atacantes que foram titulares diante do Cianorte deverá deixar o time coxa-branca. O atacante Henrique Almeida que, de acordo com o técnico Paulo César Carpegiani jogou no sacrifício em Cianorte, pode ser poupado deste compromisso. Caso o camisa 91 seja utilizado, a tendência é de que o jovem avante Iago inicie o duelo entre os reservas. “Contra o Cascavel, temos o retorno do Kleber. Eu tenho que ver a reação do próprio Henrique Almeida. Estava preparando retirá-lo no segundo tempo, mas em função de termos tomado o gol, ele foi mantido”, explicou o treinador.

Também no setor ofensivo, o Coritiba pode ter algumas mudanças no meio de campo. Yan Sasse pode dar lugar ao meia Ruy, que foi bem no segundo tempo do duelo contra o Cianorte. No setor de contenção, João Paulo pode ganhar uma oportunidade para melhorar a saída de bola do Verdão diante do Cascavel.