Terminou a passagem do meia Kady pelo Coritiba. Revelado no clube, o jogador perdeu espaço no time principal neste ano, estava atuando na equipe de aspirantes na disputa do Brasileirão da categoria e acabou sendo negociado em definitivo. O armador de 23 anos vai defender as cores do Estoril, de Portugal, já se despediu dos companheiros e deve se apresentar em breve no seu novo clube.

+ Leia também: Criticado pela torcida, Fabiano promete melhora

Segundo informações apuradas pela reportagem da Tribuna do Paraná, Kady foi negociado em definitivo em uma parceria realizada com seu novo time. O jogador tinha contrato com o Coxa até dezembro deste ano e havia a possibilidade de uma renovação para um possível empréstimo para o clube português.

+ Mais na Tribuna: Coxa aposta na experiência pra virar o jogo na Série B

No entanto, isso não aconteceu e o meia foi vendido. Os valores não foram revelados, mas segundo a empresa que cuida da carreira do jogador, um percentual ainda ficou com o Alviverde. Essa foi uma exigência do jogador, que é muito grato por tudo que o Coritiba proporcionou na sua carreira. O acordo deve ser oficializado e assinado nos próximos dias.,

Último jogo de Kady pelo Coxa foi no Atletiba do Campeonato Paranaense. Foto: Albari Rosa
Último jogo de Kady pelo Coxa foi no Atletiba do Campeonato Paranaense. Foto: Albari Rosa

Kady fez apenas oito jogos nesta temporada, todos pelo Campeonato Paranaense. Sua última partida foi justamente na final da Taça Dirceu Krüger, diante do Athletico, na Arena da Baixada. Depois, ele acabou perdendo espaço e foi integrado ao time de aspirantes.

+ Confira a classificação completa da Série B

O meia chegou ao Coritiba em 2009. Neste tempo, foi emprestado duas vezes, para Foz do Iguaçu e Londrina, mas não teve passagens de destaque no interior do Estado. Ao todo, fez 31 partidas com a camisa alviverde e marcou quatro gols.