Horário complicado

Jogadores querem Couto cheio nesta quarta (30), mas ninguém matando o trabalho

Wilson sabe da dificuldade de o público comparecer no meio da tarde de quarta-feira, mas ressaltou importância do apoio da torcida. Foto: Albari Rosa

Coritiba e Vitória vão decidir a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (31), às 17h, no Couto Pereira. O horário atípico está mexendo com o torcedor alviverde que, nas redes sociais, já se movimenta para dar aquela escapada mais cedo do trabalho ou para gazear a aula para acompanhar o Verdão na competição internacional. Os jogadores, apesar do horário, esperam o apoio da torcida.

O goleiro Wilson frisou a importância do apoio do torcedor para o Coritiba conseguir a classificação na Copa Sul-Americana, mas, em tom de descontração, não quer que o torcedor se prejudique no trabalho.

“Para a gente é importante ter o apoio do torcedor. A gente sabe que para um meio de semana é um horário complicado para a maioria. Queremos a presença do torcedor, mas que ele não se prejudique no trabalho, que não perca o emprego. A gente sabe que o público será um pouco prejudicado nessa partida, mas quem puder ir será importante para nos ajudar nessa classificação”, declarou ele.

Titular do meio de campo desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, o meia Raphael Veiga se colocou no lugar do torcedor. O jogador admitiu que “mataria” uma aula para acompanhar o Coxa, mas ficaria em dúvida se daria uma escapada no trabalho para ver de perto este confronto.

“No trabalho não sei realmente (se faltaria), mas na aula eu acho que sim. É um horário diferente. Nunca joguei nesse horário no meio de semana. Vamos buscar nos adaptar o mais rápido possível. Tem muitas pessoas trabalhando, alguns estudam, mas quem estuda de noite vai poder ir no jogo. É um jogo que vamos buscar a vitória. Vamos nos concentrar bastante e saber que com um gol a gente classifica”, arrematou Veiga.

No treinamento da manhã desta terça-feira (30), o último antes do duelo contra o Vitória, Carpegiani comandou um treino tático e que foi fechado à imprensa. Há a possibilidade real do lateral-esquerdo Carlinhos, recuperado de uma lesão na clavícula, atuar. O volante Alan Santos e o atacante Kléber seguem como dúvidas para a partida.