Tá bravo!

Irritado, Eduardo Baptista pede “responsabilidade” no Coritiba

Leandro Silva acompanha Capa, o autor do primeiro gol do Avaí. O lateral coxa admitiu mais uma má atuação. Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense

Novo jogo fora de casa, novas frustrações. E o técnico Eduardo Baptista resolveu subir o tom das cobranças ao elenco do Coritiba após a derrota da sexta-feira (8) para o Avaí por 2×0, em Florianópolis. Mais uma vez o Coxa demonstrou fragilidade ofensiva e não conseguiu se impor diante de um adversário, e na partida da Ressacada o prejuízo acabou sendo grande. Na melhor das hipóteses, uma posição foi perdida (justamente para o próprio Avaí), mas a equipe pode cair para o sexto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B caso Vila Nova e Figueirense vençam suas partidas.

DERROTA TAMBÉM NA JUSTIÇA: Rildo ganha mais de R$ 500 mil por atrasos de salário

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador alviverde não escondeu o descontentamento. “Falta confiança. Temos que encarar, assumir isso. Não podemos passar mão na cabeça. Estamos em um time grande, tem que ter posse, marcar em cima, jogar. Não tem desculpa. Chega de palavras, tem que ter coragem”, desabafou. Para Eduardo Baptista, o Coritiba demorou a querer jogar. “Precisamos impor nosso jogo, ser incisivo, chegar. Depois do gol fizemos isso, mas tem que ser o jogo todo”, reclamou.

A frustração do técnico do Coxa tinha motivo. No quinto jogo realizado fora de Curitiba, o Coxa perdeu pela terceira vez. E mais uma vez não conseguindo jogar. Na maior parte do tempo, o Avaí não ameaçou, mas bastou um descuido alviverde para o gol sair – e aí não havia poder de reação para sequer buscar o empate. “Estamos falando sempre que temos que brigar fora, jogar forte e isso não está acontecendo. Conversamos, treinamos em cima disso e nas falhas eles chegaram. O time que quer chegar na Série A tem que buscar as vitórias fora de casa”, admitiu o lateral-direito Leandro Silva.

LEIA MAIS: Rafinha diz que quer voltar pro Coxa e isso pode acontecer no ano que vem!

Com o rendimento de novo bem abaixo do esperado, nem houve tanta reclamação sobre o pênalti marcado a favor dos donos da casa no final do jogo. “Não foi pênalti, mas não mudaria o resultado. Erramos, não fomos bem, não criamos muito mais uma vez. Está faltando este equilíbrio. Não está acontecendo e temos que corrigir logo”, resumiu o goleiro Wilson. “Erramos muitos passes, aceitamos a imposição do Avaí e sofremos esta derrota”, completou Eduardo Baptista.

Confira a tabela e a classificação da Segundona!

Sem tempo para mais lamentações, o Coritiba segue em Florianópois neste sábado (9). Serão dois treinos no CT do Figueirense até a viagem para Caxias do Sul, onde o Coxa enfrenta o Juventude na segunda-feira (11), às 18h, no estádio Alfredo Jaconi. Eduardo Baptista não falou sobre possibilidades de formação de time, mas deixou bem claro que a conversa será pesada até o dia do jogo. “Temos que subir o tom. Tenho uma responsabilidade muito grande, todos temos. Quem está aqui tem que jogar futebol. Tem a hora de cobrar, bater no peito e chamar a responsabilidade”, finalizou o treinador coxa-branca.