Veio dos pés do atacante Iago, que iniciou o jogo no banco de reservas, o gol que deu a classificação do Coritiba à final do Campeonato Paranaense na vitória por 3×1 diante do Cianorte, na tarde deste domingo (23), no Couto Pereira. O camisa 7 voltou a ser decisivo. No ano passado, o jogador marcou gols importantes tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa Sul-Americana e agora deu a vaga na decisão do Estadual justamente no primeiro gol que conseguiu marcar na temporada.

continua após a publicidade

“Fico muito feliz. Venho trabalhando bastante neste ano, mas os gols infelizmente não estavam saindo, apenas assistências. Agora eu fui coroado com esse belo gol e eu pude ajudar o Coritiba”, apontou ele, que garantiu não ter se incomodado depois de ter sido preterido pelo técnico Pachequinho e ter iniciado o duelo diante do Cianorte no banco de reservas.

“Eu tenho muita tranquilidade. Eu respeito o trabalho de todos. Tenho que ter. Se eu deixasse cair eu não ia fazer o gol. Independentemente do começo, não tem que deixar baixar e fui coroado com esse gol que deu a classificação para a final do Campeonato Paranaense”, acrescentou.

O atacante Kléber, que também deixou a sua marca e chegou ao décimo gol no Campeonato Paranaense, elogiou seu companheiro de ataque. Ainda de acordo com o Gladiador, a classificação do Coritiba foi merecida pela boa atuação do time durante os 90 minutos diante do Cianorte.

continua após a publicidade

“Voltou a ser o nosso Iago do ano passado, que decidia jogos. Isso é importante e hoje (domingo) mais uma vez ele fez o gol que nos classificou para final”, frisou Kléber. “Não só o Iago, mas o time todo fez um bom jogo. A gente impôs o nosso jogo, o nosso ritmo. Em alguns momentos deu uma caída, até pelo cansaço muito grande por propor e impor o nosso jogo. Se for ver os 90 minutos, a gente foi muito superior. Estou muito feliz por isso. No jogo passado fomos muito abaixo. A gente se cobrou muito na semana e sabia que o trabalho da semana era importante para acertar e está aí o resultado”, concluiu o Gladiador.