Iagol!

Iago, artilheiro dos gols bonitos e talismã do Coritiba

Iago é festejado após o golaço do Atletiba. Os jogadores do Coxa estão empolgados com o atacante. Foto: Jonathan Campos

Tem jogo decisivo, tem Coritiba em campo, então tem gol do atacante Iago. A torcida coxa-branca já se acostumou com esse roteiro desde o ano passado, quando o camisa 7 fez gols importantes que ajudaram o Verdão a se livrar do rebaixamento à Série B e também a chegar mais longe na Copa Sul-Americana. Na reta final do Campeonato Paranaense não foi diferente. O centroavante fez o gol que garantiu o Coxa na decisão do Estadual e, no primeiro clássico Atletiba decisivo, domingo, na Arena da Baixada, fez um golaço que ajudou o time do técnico Pachequinho colocar uma mão na taça da competição estadual.

Mineiro de São João Nepomuceno e com 24 anos, Iago veio do Atibaia, time da Série A3 do Campeonato Paulista, depois de ser observado pelo atual auxiliar técnico do Coritiba, Márcio Goiano. A evolução do camisa 7 é notável a cada partida e, assim, o jogador se tornou uma peça importante e até um amuleto da sorte do Verdão para a reta final do Campeonato Paranaense.

“Acho que venho evoluindo a cada jogo, é nítido. O jogador que é campeão é visto de uma forma diferente. Não adianta ser um grande jogador e não conquistar nada. Se eu for campeão domingo, acho que vou me firmar bem, porque mostrar porque o Coritiba acreditou em mim e eu pude ajudar o clube a conquistar esse título. Isso é demais, espero que a gente conquiste e eu me firme cada vez mais com essa camisa”, cravou Iago.

Ele fez gols importantes com a camisa do Coritiba desde que chegou ao clube, no ano passado. O jogador, além de ser iluminado, também coleciona bonitos gols pelo Verdão. O camisa 7 do Coxa, no entanto, garantiu que o de domingo, por cobertura, diante do maior e no goleiro Weverton, que defende também a seleção brasileiro, foi o mais especial até agora.

Ingressos pra final já estão à venda na internet! Confira!

“O de domingo é especial. Foi contra nosso maior rival, diante de um goleiro de seleção também. Contra o Santos foi difícil também, porque foi de perna esquerda e bem de longe. Mas esse de domingo também, pela forma e pelo jeito que foi. Espero fazer mais gols, também dessa forma, que será importante para mim”, acrescentou o jogador.

Empolgou

A estrela do atacante Iago tem contagiado também o restante do elenco do Coritiba. Por isso, o camisa 7 coxa-branca tem recebido constantes elogios de jogadores que são referências dentro do clube. O meia Anderson elogiou o jogador e garantiu que Iago vai evoluir e ajudar muito o Verdão na sequência da temporada, sobretudo no Campeonato Brasileiro.

“Sempre dou o mérito ao trabalho do jogador. Ele veio da terceira divisão (de São Paulo), chegou onde chegou por mérito dele. Está trabalhando, é jovem ainda, tem força, chuta muito bem. O Iago é um jogador que vai evoluir no decorrer do Brasileiro. O grupo do Coritiba é muito bom, todo mundo brincando e a gente sai dali com a certeza que todos fizeram seu trabalho, deram 100%. Ele mereceu a chance de estar jogando, vem ajudando bastante a gente e quero que ele marque três ou quatro gols no domingo para que a gente possa comemorar o título”, declarou o meia coxa-branca.

E o Anderson está feliz no Coxa, mas garante que ainda não está 100%! Leia!

Iago está disputando a sua primeira final de campeonato como profissional. O camisa 7 não esconde a ansiedade para que chegue logo o Atletiba decisivo de domingo e que o Verdão possa confirmar a vantagem que fez na primeira partida e, com isso, voltar a ganhar o Paranaense depois de quatro anos.

“É muita ansiedade. Não vejo a hora de chegar domingo e começar o jogo. É uma coisa que não dá para explicar. É a minha primeira final como profissional. É um grande time, time de Série A, maior rival, um jogo totalmente diferente. Tem que manter a tranquilidade, mas a ansiedade está a mil”, arrematou Iago.

Leia mais! Coxa quer evitar o “já ganhou”!