Outra realidade

Henrique Almeida garante que briga do Coritiba é pela Sul-Americana

Henrique Almeida admitiu que primeiro o Coxa precisa sair da zona da degola e conta com o apoio da torcida. Foto: Marcelo Andrade

Talvez o grande erro do Coritiba até agora neste Campeonato Brasileiro seja não viver a realidade de lutar contra o rebaixamento para a Série B. A proximidade dos clubes na tabela permite, sim, o Verdão sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas, na vice-lanterna, o pensamento não pode ser outro que não seja escapar da degola. Mesmo assim, o atacante Henrique Almeida garantiu que o foco do Coxa é, nas 12 últimas rodadas, conseguir uma vaga no torneio internacional.

“Temos que voltar a fazer o que já fizemos no campeonato. A gente começou muito bem, demos uma caída, é visível, mas são quatro pontos do oitavo colocado para o primeiro time na zona. São 12 jogos, ainda tem muitos jogos a acontecer. Dos 12, temos seis em casa e tenho certeza que a gente está mirando a Sul-Americana, mirando em cima. A gente está na zona de rebaixamento, está incomodando, mas está passando da hora de sair. O que a gente realmente quer é algo grande, é a Sul-Americana, é a parte de cima da tabela. São quatro pontos de diferença, são dois jogos”, admitiu o atleta.

Mesmo mirando esta vaga, Henrique Almeida destacou que o Coritiba precisa pensar em dar um passo de cada vez. Por isso, o time busca voltar a vencer depois do jejum de sete rodadas e terá pela frente o Corinthians, nada menos que o líder do Brasileirão, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (11), em São Paulo.

“A gente não pode mais pecar. Precisamos ganhar um jogo. Com uma vitória, tenho certeza que o ambiente muda, que a confiança volta. Precisamos trazer o torcedor para perto da gente. A gente precisa muito do torcedor, que é muito importante nesse momento. Temos que pensar em sair da zona, um passo de cada vez. Não tem como conseguir a vaga na Sul-Americana sem antes sair da zona”, arrematou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Sem vencer há sete rodadas, o Coxa está na penúltima colocação do Brasileirão com 28 pontos e, a situação é tão complicada que nem mesmo uma vitória diante do Corinthians dá certeza que o clube sairá da zona de rebaixamento. Isto porque, além de vencer, o Verdão precisa torcer por tropeços de Avaí, Sport e Fluminense na rodada.