Guerra de notas oficiais continua entre o Trio de Ferro

Ontem, por meio de uma mensagem divulgada em seu site oficial, o Atlético declarou repúdio à nota emitida pelo Paraná no domingo passado, quando o Tricolor, ao explicar as negociações sobre o aluguel da Vila Capanema ao Furacão, disse que, de acordo com o presidente rubro-negro, Mário Celso Petraglia, o Coritiba já tinha acertado o empréstimo do Couto Pereira para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Repudiamos a atitude do Paraná Clube, que além de noticiar inverdades sobre a questão, está criando inimizades, desencontros e que tem como objetivo nivelar por baixo instituições da grandiosidade do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba Foot Ball Club”, disse a carta atleticana, assinada pelo próprio Petraglia.

O Furacão também acusou o Paraná de ter suspostos interesses na nota divulgada. “O Paraná Clube fez suposições levianas e tendenciosas para criar uma situação constrangedora e conflitante entre os coirmãos CAP e CFC”, disse a nota. No começo da noite, o Paraná respondeu, também por meio de seu site oficial, porém se mostrou totalmente respeitoso ao Rubro-Negro e atacou diretamente Petraglia, ao qual se referiu como uma pessoa “de uma arrogância peculiar e nacionalmente conhecida”.

A nota esclareceu que jamais ofereceu a Vila Capanema para a Copa do Brasil e para Série B, insinuando que o presidente do Atlético usa da intriga para justificar a falta de estádio. “É típico dos indivíduos encurralados, sem saída para os problemas que eles mesmos criaram”, finaliza.