Goleada não tem nem explicação

Sem encontrar muitas razões para explicar como o Coritiba perdeu para o Ipatinga por 5 a 1 ontem em Minas Gerais, o técnico Ney Franco foi direto ao assunto. “Nós jogamos um pouquinho só dentro da partida, até quando a gente fez o gol. Depois, houve acomodação, o Ipatinga engoliu (a gente), foi para cima, melhor posicionado. Foi isso que aconteceu no jogo, na minha avaliação”, apontou o treinador alviverde. Para ele, nem a conversa de vestiário ajudou. “Tivemos o intervalo para fazer os ajustes e não conseguimos e o Ipatinga soube controlar o jogo, nos expusemos procurando o resultado positivo”, apontou.

No entanto, ele acena com a boa campanha e a liderança da Série B para evitar uma terra arrasada. “É a segunda derrota apenas fora de casa, embora tenha sido uma derrota forte. A gente tem que esquecer e já segue o campeonato e na terça-feira temos que recuperar essa equipe em todos os aspectos, principalmente o emocional”, destaca. Isso porque ele não considerou a goleada normal. “Teve aqui um acidente de percurso e vir aqui e perder para o Ipatinga em alguns momentos é até normal, mas a forma como a gente perdeu e o placar elástico não tem como justificar. O adversário foi bem melhor que a gente”, avaliou.

Mesmo assim, Ney cobrou os jogadores já no vestiário e vai puxar mais as orelhas dos atletas. “Estamos saindo envergonhados pelo resultado, mas tem um campeonato e nosso objetivo é subir para a Série A. Tomamos uma pancada, mas temos que continuar”, finalizou.