Galzidane

Galdezani quer fazer jus ao apelido e se tornar peça fundamental do Coxa

Galdezani chegou animado ao Coxa e confia em boa temporada. Foto: Divulgação/Coritiba

Sem fazer grandes contratações para a temporada de 2017, o nome que mais chamou a atenção no Coritiba até agora foi do meia Matheus Galdezani, de 24 anos, que se destacou pelo CRB na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Tímido, de pouca fala, o jogador foi apelidado de “Galzidane” pela torcida do time alagoano em alusão à semelhança com o futebol do francês Zidane, atualmente técnico do Real Madrid.

Pouco badalado, Galdezani assinou contrato com o Coxa até o final deste ano e terá a primeira oportunidade na carreira de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Chance que ele vê como um salto na carreira.

“Acho que um monte de jogador acabou saindo de time de Série B, foi jogar em time da Série A, acabou despontando, arrebentou e foi para a Europa. Estou aqui hoje no Coritiba graças ao trabalho feito na Série B, pelo CRB”, afirmou o atleta.

Matheus Galdezani pode atuar tanto como segundo homem de contenção, como primeiro homem de criação. O jogador consegue aliar a boa marcação, com passes precisos e, sobretudo, com as chegadas à frente e os chutes de média e longa distância.

“Saio bastante para o jogo e volto também para ajudar na marcação. O diferencial é esse. Saio para o jogo, com bom passe e também chego bem para finalizar”, contou o jogador.

Se for atuar como volante, que é a sua posição de origem, Matheus terá uma forte concorrência pela frente. Além da dupla considerada titular, formada pelos volantes João Paulo e Alan Santos, o time alviverde conta ainda para essa posição Edinho, Fabrício e o também recém-contratado Jonas.

“A disputa é sadia, é normal. Qualquer lugar que você for vai ter. Só depende de nós, ali dentro de campo, dentro dos treinamentos, no dia a dia do trabalho, mostrar nossa força”, acrescentou.

Galdezani espera que o Coritiba deixe de lado a sina de brigar contra o rebaixamento e possa ter um ano positivo pela frente em 2017. “O Coritiba está formando uma excelente equipe. Vamos nos dedicar e desempenhar nosso melhor para conseguir os resultados”, finalizou o jogador.