Passou por cima

Fome de gol, vontade e entrosamento. Coritiba ignora ‘amistoso’ e goleia o Cascavel

Jogadores do Coritiba comemoraram muito contra o Cascavel, principalmente Kléber. Foto: Albari Rosa

O jogo do Coritiba contra o Cascavel tinha tudo para ser um mero amistoso. Com a goleada por 5×0 na ida, no interior, o Coxa não precisava nem se esforçar muito para garantir a classificação para a semifinal do Couto Pereira. E o próprio Cascavel já tinha admitido que seria difícil reverter a situação. Então, o que era de se esperar um confronto com poucas emoções. Tanto que apenas pouco mais de quatro mil pessoas foram ao Couto Pereira acompanhar a partida, que terminou com 4×0 para o Alviverde.

Só que a confusão do campeonato, com mudanças de jogos, alterações de datas, deixou o Coritiba dez dias sem entrar em campo. E aí quando voltou a campo, os jogadores queriam mostrar o que fizeram nos treinos. “Deixam a gente tanto tempo sem jogar, dá nisso, fome de gol”, resumiu o atacante Kléber, que realmente mostrou que estava com vontade.

O Gladiador foi o grande nome da nova goleada, marcando três gols. Só que não foi só ele quem se destacou. O lateral-direito Dodô, que ganhou a oportunidade com Rodrigo Ramos suspenso, o lateral-esquerdo Willian Matheus, o volante Alan Santos, o meia Anderson e o atacante Iago também apareceram muito bem e ajudaram o Coxa a construir o resultado com naturalidade. Mas também foram ajudados pelo adversário.

Anderson também teve atuação destacada. Foto: Albari Rosa
Anderson também teve atuação destacada. Foto: Albari Rosa

“Erramos demais, lá e aqui. Errar contra o Coritiba dá nisso, tem que tomar gol mesmo. Estamos postados direitinhos, mas errando individualmente. Time se desorganizou, tivemos a chance de fazer o gol, mas preferem o pênalti ao invés da finalização”, esbravejou o técnico Agenor Piccinin. E isso ainda no intervalo, quando o placar era 2×0.

O treinador se revoltou com o começo do jogo, quando o Cascavel foi para cima, mas não aproveitou as chances. Depois disso, só deu Coritiba, que abriu o placar logo aos 16 minutos, com Kléber marcando de peixinho após cruzamento de Iago, em jogada começada por Anderson.

No final da primeira etapa, o Gladiador de novo chegou ao gol em cruzamento de Anderson. O meia, aliás, foi o motor alviverde em campo. A prova disso foi no gol que ele mesmo marcou no segundo tempo. Aos 11, o jogador foi lançado por Alan Santos e disparou em direção à área, dando um tapa na bola na saída de Darci. Fechando a goleada, Kléber mostrou oportunismo e bom posicionamento em meio à desorganizada defesa da Serpente.

Na soma dos dois resultados, um placar de 9×0, que, embora tenha contado com a ajuda do Cascavel, vem mostrando uma evolução do Coritiba, que está se encaixando justamente na fase decisiva da competição.

Coritiba teve facilidade dentro da área do Cascavel. Foto: Albari Rosa
Coritiba teve facilidade dentro da área do Cascavel. Foto: Albari Rosa