Troca de rivais

Afastado do Atlético, lateral-direito Léo pode reforçar o Coritiba no Brasileirão

Léo perdeu espaço no Furacão em 2017 e pouco vinha jogando. Foto: Marcelo Andrade

Afastado pelo Atlético na semana passada, o lateral-direito pode trocar de time para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas permanecer em Curitiba. O destino do jogador nos próximos dias pode ser o rival Coritiba.

A troca por muito pouco não aconteceu já no começo da temporada. Léo foi emprestado em 2016 ao Furacão e a negociação se arrastou para 2017. Ao mesmo tempo, o Coxa sondou o atleta e chegou a conversar com o Flamengo, inclusive com exames médicos marcados no clube, mas o acerto não avançou e o lateral renovou com o Rubro-Negro.

Porém, fora dos planos do time atleticano, o Alviverde voltou a procurar o clube carioca. No final do ano passado, o empresário de Léo, Antônio Gustavo, afirmou que o jogador estava feliz em Curitiba e queria permanecer na cidade, o que pesaria a favor do Coritiba, que, atualmente, conta com os garotos Rodrigo Ramos e Dodô para a posição. A chegada de Léo daria mais experiência e opção para o setor.

Em 2017, Léo perdeu espaço no Atlético com a chegada de Jonathan. Foi reserva na Libertadores e jogou algumas partidas do Campeonato Paranaense com o time alternativo.