Briga judicial

Ex-Coritiba, Mosquito chega ao Corinthians e “muda de nome”

Agora rebatizado de Gustavo Silva, o ex-atacante do Coritiba é oficialmente jogador do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Conhece o Gustavo Silva? A partir de agora, é assim que Mosquito, uma das maiores revelações do Coritiba nos últimos anos, será chamado. Nesta segunda-feira, dia da apresentação do atacante no Corinthians, foi também o dia da mudança do “nome de jogador” do jovem de 21 anos, que seria titular alviverde no início desta temporada, mas não aceitou renovar contrato e a partir daí entrou em uma batalha jurídica contra o Coxa.

+ Ainda dá: Chances de acesso do Coxa aumentam

Foram quatro derrotas na Justiça do Trabalho entre o afastamento de Mosquito do Coritiba, antes mesmo do início do Campeonato Paranaense, até junho, quando foi dado o último veredito a favor do clube. Os representantes do jogador alegaram atrasos de salário e de depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pedir a rescisão antecipada. Com a vitória coxa na Justiça, Mosquito ficou vinculado até o final de seu contrato, em 28 de setembro.

+ Veja mais: Confira a classificação completa da Série B

Apesar de estar acertado com o Corinthians há alguns meses, o atacante não podia assinar um novo vínculo. Nas últimas semanas, ele já treinava no CT Joaquim Grava, mas só foi oficialmente apresentado nesta segunda. A mudança de nome veio sem maiores explicações por parte do clube e do atleta, que não pode entrar em campo pelo Timão até o final do ano, pelo final das inscrições no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!