Lembra deles?

Encostados podem ser a esperança do Coritiba na busca pelo G4

Depois da lambança no Paranaense, Alan Costa (centro) foi renegado. Agora, pode até ser titular contra o Avaí. mas briga com Alex Alves (direita) pela posição. Vinícius Kiss (esquerda) também pode reaparecer. Foto: Albari Rosa

Já na reta final da temporada e faltando apenas dez rodadas para acabar a Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Coritiba vive uma rotatividade constante. Especialmente por conta das quatro trocas no comando técnico ao longo do ano. Com Argel Fucks, que assumiu o time coxa-branca há duas semanas, alguns jogadores preteridos pelos ex-treinadores do clube podem ganhar uma nova oportunidade para, quem sabe, mudar o rumo do Verdão na segunda divisão.

+ Leia também: Coxa pode abrir rombo nos cofres se não conquistar o acesso

Como o prazo para novas contratações se encerrou no início do mês, o atual comandante pode achar novos ‘reforços’ dentro do próprio elenco. Por conta do tempo escasso de treinos, o técnico terá que fazer isso durante as partidas, mesmo sabendo que errar, a partir de agora, pode ser fatal e acabar com as chances de acesso do Coxa à primeira divisão do ano que vem.

Um desses casos é o zagueiro Alan Costa. Contratado no início do ano, o defensor ficou marcado por levar um drible desconcertante na derrota para o Foz do Iguaçu em casa, ainda pelo Campeonato Paranaense. A partir dessa partida, o defensor foi esquecido no elenco e recentemente passou a atuar pelo time de aspirantes.

+ Mais na Tribuna: Promessa do Coritiba é de nova atitude pra conquistar o acesso

No entanto, Argel Fucks conhece o jogador dos tempos de Internacional e Vitória. Assim, Alan Costa pode ganhar uma chance no time titular no duelo contra o Avaí, neste sábado (29), às 19h, no Couto Pereira, já que Thalisson Kelven está suspenso. Ainda na defesa, o lateral-esquerdo Abner, que também andou no aspirantes, deve ganhar uma nova chance. No entanto, neste caso é por falta de opções para a posição, uma vez que William Matheus está retornando agora de lesão.

O volante Vitor Carvalho, apesar de ser titular na maioria dos jogos nesta temporada, perdeu espaço com Tcheco e agora deve reaparecer no time titular. Ele já entrou no decorrer do empate diante do CRB e será titular contra o Avaí na vaga de Uillian Correia, suspenso.

+ Contas: Coritiba precisa de desempenho melhor que de campeão para subir

“Tivemos as nossas impressões. Gostei muito da sua entrada. E ele joga muita bola. A gente dá a oportunidade e é ele que se escala. Entrou muito bem e começa a dar dor de cabeça para a gente, e é isso que a gente quer. No treinamento, no dia a dia, você tem uma impressão. Mas agora quando você coloca para jogar dentro de campo é outra coisa. Ele deve começar a partida. Jogador alto, tem um bom passe, vigoroso, um jogador jovem e com saúde”, afirmou Argel.

Ainda sem saber se poderá contar com Escobar, o treinador pode resgatar os volantes Vinicius Kiss ou Julio Rusch, que, durante o ano, alternaram bons e maus momentos no Coritiba. Quem também deve ganhar uma sequência a partir de agora é o atacante Alecsandro, que tem um percentual de assiduidade no time coxa-branca durante a temporada.

Confira a tabela completa da Série B

O camisa 9, titular nos últimos jogos comandados por Tcheco, iniciou a ‘era Fucks’ entre os 11 e deve ser mantido como o principal centroavante do Alviverde.Diante do CRB, até teve boa movimentação, mas na chance que teve, no final do segundo tempo, acabou desperdiçando a oportunidade de dar a vitória para o Verdão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!