Empresário de jogador denuncia atrasos no Coxa

O Coritiba está em débito com alguns jogadores de seu elenco. Entre os vencimentos em atraso há seis parcelas referentes a direitos de imagem, além do salário do mês de junho. Quem garante é Felipe Carrilho, empresário do atacante Deivid. Ao invés de tratar a pendência diretamente com o clube, o agente enviou ontem uma nota à imprensa. “Neste momento, o clube está em atraso com seis parcelas de direitos de imagem. E o salário de junho, que deveria ter sido acertado no quinto dia útil, ainda não foi pago. É uma situação chata, que já vem se arrastando há algum tempo”, declarou o empresário.

A reação da diretoria alviverde, ao saber da nota, foi imediata. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade criticou veementemente a postura de Felipe Carrilho.

Allan Costa Pinto
Vilson Ribeiro de Andrade: empresário é mercenário.

Entretanto, o dirigente não negou a existência de vencimentos em atraso. “Mercenário, mau caráter, que usou esse artifício para tentar fazer uma pressão sobre um assunto que está praticamente resolvido. O Coritiba tem apenas seis jogadores com direito de imagem, o que não é uma prática comum do clube, e o Deivid é um deles. É uma postura que o Coritiba lamenta, mas eu quero ouvir ele (Felipe Carrilho) dizer isso na minha frente, olho no olho”, disparou.

Indignado, o presidente do Coxa foi além. Para o dirigente, Felipe Carrilho, que é cunhado de Deivid, não é qualificado, tampouco capacitado para ser empresário do camisa 9. No entanto, Vilson Ribeiro de Andrade fez questão de ressaltar o profissionalismo e o comprometimento do jogador. Experiente e com voz ativa, Deivid é um dos líderes do grupo, e um dos jogadores mais importantes dentro do elenco – não somente pelos gols, três até aqui no Campeonato Brasileiro, mas também pelo fator motivacional. “Ele não é profissional, simplesmente o cunhado do Deivid. É uma decisão do jogador em confiar esse importante cargo ao seu cunhado. Então, eu apenas lamento pelo atleta. O Deivid é uma pessoa extraodinária, que nunca nos questionou sobre esse tipo de situação. Ele tem jogado com muito afinco, é um profissional exemplar”, finalizou Vilson Ribeiro de Andrade.