Vencer o Vitória, neste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, é o objetivo do Coritiba para conseguir emplacar uma boa pontuação nesta reta inicial do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca não definiu uma meta de pontos para as primeiras rodadas, mas a ideia é iniciar melhor a competição nacional do que nas últimas três temporadas. Mais do que isso, um resultado positivo diante dos baianos pode dar boas perspectivas ao Verdão, já que terá, na sequência, dois jogos seguidos em casa, contra Atlético e Palmeiras.

“A meta que temos é fazer uma campanha melhor no início do que foi nos anos anteriores, nas temporadas de 2014, 2015 e 2016. Esse é o nosso maior foco. Começa por aí, mas pensando em coisas maiores. O foco principal é jogo a jogo. As decisões passam por cada partida e dessa maneira que estamos organizados. Sabemos da importância de vencer o Vitória, fora de casa. É um jogo onde os dois times se equilibram, não só no aspecto da tradição, mas por aquilo que buscam na competição. É um jogo onde a gente precisa ter um bom rendimento e um bom resultado”, declarou o técnico Pachequinho.

Tudo que o Coritiba tinha para errar, sobretudo sob o aspecto ofensivo, já errou na derrota por 1×0 sofrida para o Santos, na rodada passada, na Vila Belmiro. O revés, em que pese ter dominado e criado as melhores chances – inclusive uma penalidade desperdiçada por Alecsandro -, serviu de lição para a sequência do Verdão na competição. O comportamento, segundo Pachequinho, precisa ser o mesmo, só que o time terá que ser mais letal nas oportunidades criadas diante do Vitória.

Recuperado de uma fratura na mandíbula, Rildo é a novidade do Coxa em Salvador. Foto: Divulgação/Coritiba
Recuperado de uma fratura na mandíbula, Rildo é a novidade do Coxa em Salvador. Foto: Divulgação/Coritiba

“O comportamento tem que ser esse, tanto do jogo contra o Santos, como do jogo contra o Atlético-GO. No jogo contra o Atlético-GO nós fomos cirúrgicos. Tivemos felicidade nas nossas finalizações e conseguimos os gols. Contra o Santos faltou esse aproveitamento. Então, é ter o equilíbrio como a gente vem tendo. Não vamos mudar nosso padrão e nosso jeito de jogar”, emendou o comandante coxa-branca.

Com relação à derrota para o Santos, o time deverá ter apenas duas mudanças. O volante Alan Santos, recuperado de um problema no joelho, está à disposição e entra na equipe titular na vaga de Jonas. A outra mudança está na defesa. O zagueiro Wallison Maia, por causa de uma entorse no joelho, foi vetado pelo departamento médico e Márcio será o titular ao lado de Werley.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O meia Anderson, com uma lesão muscular, também segue de fora e, assim, Tomás será mantido no setor de criação. Na frente, o atacante Alecsandro sentiu um desconforto muscular, não viajou e o trio ofensivo será formado mais uma vez por Neto Berola, Kléber e Henrique Almeida.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
1º Turno – 3ª Rodada

Vitória x Coritiba

Vitória
Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.
Técnico: Dejan Petkovic

Coritiba
Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomás; Neto Berola, Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Blumel Vani (SP)