Experiência

Coritiba empresta dois jogadores para o Londrina

Thiago Lopes foi improvisado na lateral-direita este ano, mas não se firmou no time. Foto: Divulgação/Coritiba

Enquanto ainda busca reforços para a sequência da temporada de 2017, o Coritiba vai dando destino para jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Pachequinho. O clube confirmou ontem o empréstimo de dois atletas revelados na base para o Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Vão defender as cores do Tubarão os meias Kady e Thiago Lopes, que foram pouco aproveitados neste ano no time coxa-branca.

Thiago Lopes fez apenas oito jogos na temporada, sendo sete como titular. O jogador, que tem contrato até dezembro do ano que vem com o clube, foi utilizado em algumas oportunidades na lateral-direita, mas não conseguiu se firmar na posição e nem no setor de criação alviverde.

Com o mesmo tempo de contrato, o meia Kady sairá pela primeira vez do clube e terá a chance de mostrar seu potencial vestindo a camisa do Londrina. O armador de 21 anos fez quatro partidas em 2017, sendo somente duas como titular. Uma delas foi, inclusive, diante do próprio Tubarão, no encerramente da primeira fase do Campeonato Paranaense, quando o Verdão utilizou seu time reserva no duelo realizado no Estádio do Café.

Para o setor de criação, o Coxa ainda deve trazer reforços para a sequência da temporada. O nome pretendido pela diretoria continua sendo do meia argentino Matías Suárez, do Belgrano. A negociação, no entanto, segue emperrada, mas o jogador despertou o interesse dos dirigentes no ano passado, quando o Verdão encarou o time argentino pela Copa Sul-Americana.

A prioridade para a diretoria, porém, está na defesa. O clube corre contra o tempo para contratar um zagueiro, já que perdeu recentemente Juninho para o Palmeiras. O nome que mais ganhou força nos últimos dias foi de Ernando, do Internacional, que deve ser, de fato, o novo reforço para o sistema defensivo do Coritiba para a continuidade do Brasileirão.