Que manda sou eu

Em aproveitamento, Coritiba é o melhor mandante da Série B

Coritiba tem comemorado bastante no Couto Pereira nesta Série B. Foto: Jonathan Campos

Não é por acaso que o Coritiba quer contar com o apoio de sua torcida e com as arquibancadas do Couto Pereira cheias no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca do acesso, o Alviverde quer mostrar o porquê de ser um dos times com o melhor aproveitamento em casa até aqui. Foram dez jogos realizados no Alto da Glória na primeira metade da competição, com sete vitórias conquistadas, duas derrotas e uma única derrota, tendo um aproveitamento de 76,67%.

+ Leia também: Samir Namur afirma que deixará dívidas de lado pro Coxa subir

Ao lado do Operário, o Coxa é o melhor mandante da Série B, mas na pontuação ambos ficam atrás do líder Bragantino, que somou 25 pontos em casa, mas com 11 partidas, uma mais que os paranaenses.

O Coritiba tem incomodado os adversários em casa. Até o momento, acumulou, no Couto Pereira, 2×0 em cima da Ponte Preta, Vila Nova, Figueirense e Brasil de Pelotas, 2×1 no Cuiabá e no São Bento e 3×2 em cima do Botafogo-SP. O Verdão tem feito valer o poder de seu território, ainda mais com a forte presença da torcida. O time tem a melhor média de público da Série B, com 28.038 torcedores. A presença em massa, muito por conta das promoções da diretoria, ajudou no desempenho em campo.

+ CONFIRA MAIS UMA EDIÇÃO DO PODCAST DE LETRA, AGORA SOBRE A COPA DO BRASIL

O fator casa é um grande diferencial na corrida pelo acesso. Exemplo disso pode ser tomado pelo Paraná Clube em 2017. O time paranista longe de seus domínios ficou longe de conseguir bons resultados. Foram apenas quatro vitórias como visitante, mas a conversa muda quando se leva em consideração as conquistas como mandante. Foram 14 triunfos, essenciais para o Tricolor conquistar uma vaga na primeira divisão naquela edição.

+ Confira a classificação completa da Série B!

No caso do Coxa, para as nove partidas que restam ao time no Couto Pereira até o fim da segunda divisão, o presidente Samir Namur, quer poder seguir contando com a torcida.

“O apoio que a gente espera do torcedor é o mesmo, o que é muito importante. É só olhar para a campanha do Coritiba dentro de casa e ver como foi essencial para chegarmos ao segundo lugar na tabela. Esperamos manter isso”, arrematou.