De saída

Elogiado pelo Coritiba, Zé Rafael está perto do Bahia

Zé Rafael se destacou na Série B pelo Londrina e chamou a atenção de outros clubes. Foto: Gustavo Oliveira/Estadão Conteúdo

Uma das opções para reforçar o setor de criação do Coritiba para esta temporada, o meia Zé Rafael deve defender as cores do Bahia em 2017. O jogador, destaque do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e que tem contrato com o Verdão até dezembro, deve chegar ainda nesta segunda-feira (2) em Salvador para realizar os exames e assinar contrato.

O jogador, que não estendeu seu vínculo com o Tubarão, confirmou ao portal GloboEsporte.com que deve desembarcar na capital baiana, acertar os últimos detalhes com o Bahia e assinar contrato. “Estamos acertando. Faltam alguns poucos detalhes. Acredito que seja dia 2 (fazer os exames). Vou para resolver esses últimos detalhes”, confirmou o meia.

Do lado do Coxa, o vice-presidente Alceni Guerra confirmou que há uma conversa com o Bahia, mas quem está tocando a negociação é o presidente Rogério Portugal Bacellar. “É o Bacellar que está tocando essa situação pessoalmente. Ele ficou encarregado e no mais tardar amanhã (terça-feira) deve ter uma definição”, apontou Guerra, que já havia chamado Zé Rafael de craque.

Com isso, as opções para o setor de criação do Coritiba para este início de pré-temporada estão ainda mais escassos. Com as saídas de Bernardo, César González, Raphael Veiga e Juan, o técnico Paulo César Carpegiani, para começar os trabalhos, nesta quarta-feira (4), tem à sua disposição os jovens Yan Sasse e Thiago Lopes, além de Ruy.

Até por isso, com cinco reforços já contratados, cresce a expectativa de que o Verdão possa anunciar pelo menos um meia nos próximos dias. Além do setor de criação, as laterais são posições carentes que o clube ainda busca trazer reforços para o início desta pré-temporada.