Lembra deles?

Emprestados em 2016 são avaliados pelo Coxa pra voltarem em 2017

Zé Rafael foi um dos destaques do Londrina na Série B deste ano. Foto: Gustavo Oliveira/Estadão Conteúdo

Ainda na busca por reforços e tentando a renovação do contrato de alguns jogadores para a próxima temporada, o Coritiba trata com carinho e atenção as situações dos jogadores que estavam emprestados e que retornam ao clube na próxima temporada. Ao todo, cinco jogadores podem voltar a defender o time coxa-branca. Entre eles estão os laterais Rodrigo Ramos e Henrique Gelain, os meias Thiago Galhardo e Zé Rafael e o atacante Rafhael Lucas.

Segundo o vice-presidente do Verdão, Alceni Guerra, o departamento de futebol alviverde segue analisando caso a caso e as negociações estão em fase de conclusão. “Esses casos estão no auge das negociações para ver se eles ficarão, se renova ou se serão emprestados de novo ou vendidos. Até amanhã (hoje) deve ter alguma novidade”, apontou o cartola, em entrevista à Tribuna.

Dos cinco jogadores que podem retornar ao Coritiba na próxima temporada, Zé Rafael é o que mais interessa à cúpula alviverde. Destaque do Londrina na boa campanha realizada pelo Tubarão na Série B do Campeonato Brasileiro, o armador tem contrato com o Coxa até dezembro do ano que vem e, em 2017, poderá, enfim, emplacar uma boa temporada com a camisa alviverde.

Guerra elogiou a performance do meia e garantiu que trata-se de um craque que pertence ao Verdão. “O Zé Rafael é um craque. Um craque que pertence ao clube. Qualquer atitude com relação a ele tem que se levar em conta o valor que ele tem”, concluiu o dirigente.

Quem também pode retomar seu bom momento no Coxa é o atacante Rafhael Lucas. Depois de se destacar em 2015, o jogador, neste ano, foi emprestado ao Goiás e terminou a temporada atuando pelo Fortaleza, na disputa da Série C do Brasileirão. O jogador, que é também cria da base alviverde, tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2019.