Fofura

Criança vira símbolo da vitória do Coritiba e é festejada por jogadores

A imagem de Murilo viralizou entre os coxas-brancas. Foto: Albari Rosa

Olhe esse garoto girando a camisa como se fosse um torcedor adulto. Quando notou, o repórter fotográfico Albari Rosa não teve dúvida e mandou ver – a sequência completa está no fim da matéria. Aí, correu-se para saber quem era esse menino. É o Murilo, de apenas dois anos e oito meses, que virou o símbolo da vitória do Coritiba sobre o Vila Nova, na terça-feira (23), no Couto Pereira, e foi a atração do último treino alviverde antes da partida contra o Operário, nesta sexta-feira (26), às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

+ O jogo: Confira tudo sobre Fantasma x Coxa!

Rodrigão e Murilo no CT alviverde. Foto: Lara Mota
Rodrigão e Murilo no CT alviverde. Foto: Lara Mota

Murilo e os pais, Shaieny Icka e Rogério Rizzo, foram convidados pelo Coritiba a visitar o CT da Graciosa e conhecer os jogadores. Quem estava mais ansioso era Rodrigão. “Foi lindo de ver a emoção da criança, a alegria. A gente é exemplo. Ele chega em casa, canta a música do Rodrigão; por isso que eu fui atrás pra tentar conhecer ele também”, comentou o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Murilo acabou ficando acanhando e não cantou para o camisa 9 ao vivo. “Fiquei feliz de conhecer ele, ele é uma graça. Agora vamos tirar mais fotos dele comemorando os gols do Coxa”, completou.

+ Projeto: Família de Miranda faz força para zagueiro defender o Coritiba

A repercussão da imagem de Murilo foi rápida. “A gente estava assistindo ao jogo ainda e já começaram a avisar para a gente da foto”, diz Rogério, o pai do garoto. O que era uma festa para os dois acabou viralizando e, dois dias depois, transformando-se em um momento ainda mais especial para a família. “Já vou deixar estampado, colocar em um quadro, para ele ver todos os dias e lembrar sempre”, comentou a mãe Shaieny.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O menino fez de tudo. Jogou bola com Rodrigão, brincou com Sabino, posou na sala de imprensa, fez gol e repetiu a cena eternizada por Albari Rosa. E deixou os pais babando. “Agora ele não entende muito, mas no futuro ele vai ter ciência que ele já veio aqui, já conheceu o centro de treinamento, os jogadores. A história dele passa a ser mais verde a partir de agora. Ele vai torcer ainda mais”, resumiu Rogério Rizzo.

Fotos: Albari Rosa
Fotos: Albari Rosa

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!