Futuro

Miranda une família no projeto de volta ao Coritiba

Miranda, a esposa e o filho João Vítor na comemoração do aniversário do menino dentro do Couto Pereira. Foto: Lara Mota

Festa de aniversário em um estádio é cada vez mais normal. Os clubes abrem camarotes ou salões destinados apenas para eventos e recebem torcedores que querem uma comemoração toda especial. Portanto, ter uma festa no Couto Pereira na terça-feira (23), durante a partida do Coritiba contra o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro não seria surpresa. Mas era o aniversário de João Vítor, filho do zagueiro Miranda, que ainda pertence à Internazionale de Milão, e é presença constante na seleção brasileira. Foi mais um passo na reaproximação do jogador com o Coxa, que deve no ano que vem virar um ‘casamento’.

+ Jogo: Saiba tudo sobre Operário x Coritiba

João completou 14 anos. Nascido em 2005, portanto, deixou Curitiba ainda bebê – Miranda foi negociado com o Sochaux, da França, naquele mesmo ano. E nesse tempo em que o pai rodou o mundo, foi ‘ensinado’ pelo pai a torcer pelo Coritiba. “Meu pai começou aqui, foi onde tudo teve início na carreira dele, então o Coxa é muito importante para a nossa família”, comentou o garoto. Fazer a festa no Couto Pereira e vestir a camisa alviverde alegrou principalmente a mãe, Jaqueline. “Sou torcedora desde pequena, conheci o Miranda aqui no Couto”, revelou.

Miranda e João Vítor com a camisa do Coritiba. Foto: Lara Mota
Miranda e João Vítor com a camisa do Coritiba. Foto: Lara Mota

A família é fundamental nos planos do Miranda em retornar ao Alto da Glória. O filho Lucas, de sete anos, também torce para o Coxa – e Sara, que ainda está na barriga de Jaqueline, já tem todo o enxoval verde e branco. “O Coritiba me deu estrutura para ser o que seu sou hoje, me formou como atleta e como ser humano. É mais importante ser um grande ser humano que um grande atleta. E parte dessa formação e dessa estrutura veio do clube e das categorias de base”, disse o zagueiro.

+ Casa cheia: Confira as orientações dos órgãos de segurança para o jogo em Ponta Grossa

A volta é certa, mas não é imediata. Miranda ainda se vê jogando em alto nível e com possibilidade de seguir na seleção brasileira. Inicialmente, o desejo era seguir na Europa, mas uma proposta financeiramente muito interessante do Jiangsu Suning mudou os planos. No início da tarde desta sexta-feira (26), a Internazionale divulgou uma nota confirmando a transferência do jogador para o futebol chinês.

+ Confira a classificação completa da Série B

A tendência é que Miranda volte para o Coritiba no ano que vem. As raízes já voltaram a ser fincadas. Enquanto ele disputava a Copa América, os dois filhos já treinavam nas categorias de base do clube. “Espero ver meu pai aqui um dia, talvez no futuro. E eu mesmo jogar vai ser bem legal, espero que eu consiga”, afirmou João Vítor, que joga como zagueiro, assim como o pai.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!