Depois de abrir as portas do Couto Pereira para a Chapecoense realizar a final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, o Coritiba promete ajudar o time catarinense a se reerguer depois do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, que vitimou 71 pessoas, sendo a maioria delas jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da equipe do Oeste de Santa Catarina.

“Nós recebemos a diretoria da Chapecoense de braços abertos para realizar o segundo jogo no Couto Pereira. Fizemos o que nós podíamos fazer para trazer o jogo e dar condições para a Chapecoense realizar o jogo em Curitiba nas melhores condições. O que pudermos fazer e seremos solidários para ajudá-los a se reerguerem. Seremos sempre parceiros, sempre irmãos”, declarou o presidente coxa-branca, Rogério Portugal Bacellar, em entrevista à rádio CBN.

O mandatário do Verdão lembrou que, recentemente, quando o Coxa disputou as quartas de final da Copa Sul-Americana e enfrentou o Atlético Nacional, a delegação fez o mesmo trajeto. Bacellar lamentou a tragédia e considerou este acidente com o time catarinense como uma fatalidade.

“Estivemos lá há menos de um mês. Fizemos quase o mesmo trajeto. Poderia ter acontecido com a gente também. São fatalidades que existem e que não têm justificativa. Então, a única coisa que tem que ser é solidário a dor que eles todos estão sentindo neste momento”, finalizou.

Assim como outros clubes, o Coritiba também se solidarizou, colocando jogadores à disposição para serem emprestados de graça e não quer que a Chapecoense corra riscos de rebaixamento nos próximos três anos.

Homenagem

No Facebook, o evento do dia 7 de dezembro criado para a realização do segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, no Couto Pereira, teve seu nome alterado para “Homenagem a Chapecoense”. O texto pede que, neste dia, os curitibanos façam sua homenagem ao time catarinense no Alto da Glória.

Devido à grande procura por parte dos torcedores, o Coxa admite a possibilidade de abrir os portões do estádio para qualquer tipo de homenagem.