Título simbólico

Coxa encara o Guaratinguetá de olho na ponta

Depois da turbulência e da reabilitação, o Coritiba encara o Guaratinguetá hoje mirando o título simbólico do 1.º turno da Série B. Para tanto, precisa vencer o time paulista e torcer novamente para o Paraná Clube segurar o líder Figueirense.

Não que valha alguma coisa, pois em 2006 o Alviverde foi bem no turno, mas sucumbiu no returno. Porém, em 2010 o clube quer pavimentar o caminho do acesso usando o Couto Pereira para deslanchar de vez na competição. O confronto contra a Garça começa às 15h50, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Para o técnico Ney Franco, a partida de hoje talvez nem fosse necessária para sacramentar o “título” do turno. Acharia interessante virar de turno como campeão. Logicamente que, além da vitória, a gente fica na dependência de uma derrota do Figueirense”, revela.

Mas ele lamenta as chances que o time já teve para isso acontecer. “A gente esteve muito próximo disso e não aproveitou. Então, serve até como cobrança para os atletas e entre nós da comissão técnica para que a gente não possa perder oportunidades dentro desse campeonato. Ele já nos deu algumas possibilidades de nos afastarmos do quinto colocado e a gente não teve competência para isso”, relembra o treinador.

No entanto, ele mesmo pondera que o objetivo inicial era virar o turno no G4 e isso o time já conseguiu. “Atingimos o objetivo do primeiro turno, de fecharmos entre os quatro primeiros e, agora, vamos enfrentar o Guaratinguetá com a possibilidade de uma vitória”, projeta.

O meio-campista Enrico avaliza as palavras de Ney Franco. “Estamos a apenas dois pontos do líder e com possibilidade de terminar esse turno como primeiro colocado. Nosso pensamento é esse e a gente viu, pela partida contra o Figueirense, que eles estão lutando por melhores posições. Mas nossa equipe está preparada e com a autoestima renovada para conseguir os três pontos”, diz.

Para o jogador, terminar o turno na liderança será um bom sinal. “Vai mostrar que estamos no caminho certo e que metade já foi percorrido com sucesso. No segundo turno temos apenas que manter o ritmo”, analisa Enrico.

Mas Ney Franco alerta para os perigos da Garça. “O Guaratinguetá está fazendo um boa campanha, é uma equipe que está bem, está próxima do G4 e vem conseguindo resultados positivos dentro de casa”, finaliza Ney.

Na equipe, ele deverá manter a mesma formação que venceu em Joinville, na terça-feira, apesar de ter a volta de Triguinho e a opção do recém-contratado Leonardo.