Festa

Couto Pereira vive mais um dia de casa cheia e vitória do Coritiba

Coritiba fez promoção para ter mais uma vez o Couto lotado. Foto: Albari Rosa

O Coritiba viveu uma tarde de gala neste sábado (10), quando venceu o Figueirense por 2×0, no Couto Pereira. Time e torcida foram um só. Quase 38 mil pessoas lotaram o Alto da Glória e ajudaram o time a manter a boa fase que vive na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou o Coxa no G4 da segunda divisão e ampliou para seis partidas a série invicta na competição nacional.

A empolgação, na verdade, voltou a estampar o rosto do torcedor alviverde. Os bons resultados e as atuações convincentes fizeram a torcida voltar a acreditar que o acesso à primeira divisão neste ano é possível. Durante toda a semana, longas filas se formaram nas bilheterias do Couto Pereira e o anúncio, no final da manhã deste sábado, de que os ingressos haviam se esgotado, já era o prenuncio de uma festa no Alto da Glória.

+ O jogo: Coritiba sofreu, mas venceu jogo decisivo

E não foi nada menos do que se esperava. O Alto da Glória voltou a pulsar. Dentro de campo, o Coritiba não foi brilhante, bem longe disso, mas mesmo nos seus piores momentos, especialmente no primeiro tempo, o time dava segurança ao torcedor alviverde que conquistaria os três pontos.

Pela frente, um Figueirense em crise, mas que veio disposto a atrapalhar a tarde. Um time que pouco atacou, mas que soube, nos primeiros 45 minutos, marcar bem as investidas do Coxa. Sem criatividade para sair da marcação dos catarinenses, o Verdão pouco fez e, ao final da etapa inicial, algumas vaias foram ensaiadas das arquibancadas.

+ Susto: Torcedor cai do fosso do Couto Pereira

Igor Jesus comemora com a torcida o primeiro gol dele nesta Série B. Foto: Albari Rosa
Igor Jesus comemora com a torcida o primeiro gol dele nesta Série B. Foto: Albari Rosa

Mas 99% do Couto Pereira estava junto com o Coritiba. O apoio nos 45 minutos finais foi incondicional. A entrada de Rafinha deu outro ritmo ao time, que demorou 21 minutos para abrir o placar com Rodrigão. O estádio virou uma festa só e que foi ampliada quando Igor Jesus, já no final da partida, ampliou a vantagem e sacramentou a vitória do agora vice-líder da Série B.

Uma festa nas arquibancadas e um show de luzes pra comemorar. As lanternas dos celulares iluminaram o time nos minutos finais e completaram a bonita festa do Verdão na conquista da quarta vitória seguida dentro de casa.

+ Confira a classificação completa da Série B!

A partida, na verdade, acabou com um gosto de quero mais. O Coritiba, agora mais perto do líder Bragantino (diferença de dois pontos), volta a jogar em casa nesta terça-feira (13), diante do Brasil de Pelotas, às 21h30. Promessa de casa cheia e de mais uma grande festa do torcedor nas arquibancadas do Couto Pereira.