Para o compromisso diante do Sampaio Corrêa, que marca o início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba deve entrar e campo com algumas peças diferentes entre os titulares. Ainda que não tenha permitido que a imprensa acompanhasse o treinamento desta quinta-feira (09), o técnico Eduardo Baptista confirmou em coletiva que promoverá mudanças táticas. Além disso, de qualquer forma, ele será obrigado a mexer na escalação.

continua após a publicidade

Essa alteração, em comparação ao jogo da última rodada, em que o Alviverde perdeu por 2×1 para o Fortaleza, se deve pela ausência do lateral Chiquinho, que terá se submeter a uma cirurgia no joelho. Com isso, William Matheus deve retornar ao time. No meio-campo, Baptista testou no treino da última quarta-feira (08), a entrada de Alisson Farias, que pode entrar na vaga de Júlio Rusch. O atacante Bruno Moraes é outro que pode retornar à equipe. Após perder a vaga para Jonatas Belusso, o jogador também apareceu entre os titulares no treino.

Baptista sabe que é importante variar o time para corrigir os erros, mas destaca que a maior mudança no time deve ser na maneira de pensar na competição.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Alguns testes a gente sempre faz e não foi diferente nesta semana. Procuramos criar algumas variações que a gente pode usar. Mas independente do sistema ou daquele (jogador) que vai entrar, temos que mudar a nossa postura, principalmente nos jogos fora de casa. Batemos muito nisso. Conversamos para que todos tenham uma nova postura, uma postura de Série B”, comentou o treinador.

Um provável Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Alisson Farias (Júlio Rusch), Vitor Carvalho, Yan Sasse e Uilian Correia; Guilherme Parede e Bruno Moraes (Jonatas Belusso).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade