O duelo entre Coritiba e Londrina, nesta terça-feira (29), às 21h30, no Estádio do Café, trará novamente a campo a rivalidade, talvez a maior, entre um time da capital e uma equipe do interior na história do futebol paranaense. O duelo, agora, é pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão em momentos distintos, mas mesmo assim o duelo no Norte do Estado deve ter ingredientes de uma grande partida.
A rivalidade entre os dois clubes, com confrontos muito disputados e confusões dentro e fora de campo vem de muito tempo. Lá da década de 1960. Recentemente, a rivalidade ficou aflorada nos anos de 2013 e 2014, quando o embate entre Coritiba e Londrina ficou marcado por jogos pegados e com confusões envolvendo especialmente a arbitragem.
- Piazada da base do Coritiba perde espaço na Série B
- Coxa busca a consolidação no G4 da Série B
- Verdão terá duas mudanças pro jogo contra o Londrina
Em 2013, o meia Alex, grande ídolo do Coritiba, marcou o gol da vitória por 1×0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, em um duelo recheado de polêmicas. O Tubarão reclamou de uma penalidade do zagueiro Pereira, atualmente na diretoria do Coxa. Na sequência do lance, no contra-ataque, o menino de ouro fez o gol que garantiu o título do primeiro turno do Estadual daquele ano ao Verdão.
Neste ano, o Coritiba vai encontrar jogadores que já vestiram a camisa do clube. A começar pelo banco de reservas. O técnico do Tubarão é Marquinhos Santos e o auxiliar é Edison Borges. Ambos já trabalharam por muito tempo no Coxa e passaram por momentos bons e ruins à frente do time coxa-branca.
Em campo, nada menos do que sete jogadores do Londrina já vestiram a camisa do Coritiba. No ano passado, participaram da campanha do rebaixamento do Coxa à segunda divisão o zagueiro Luizão e o atacante Keirrison. Também fazem parte do elenco do Tubarão o zagueiro Leandro Almeida, o lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Dirceu, o volante Germano e o meia Dudu.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
Um ingrediente a mais para embalar Coritiba e Londrina no duelo desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão, que chegou a lutar na parte de cima da tabela, vem em declínio e está, hoje, mais perto da zona de rebaixamento. Já o Coxa, depois de entrar no G4 na última rodada, precisa da vitória para se manter no pelotão de frente da segunda divisão.