Jogo pesado

Diante do Londrina, Coritiba busca se firmar no G4 da Série B

Pra se manter no G4, Coritiba terá que acabar com o jejum de vitórias fora de casa. Foto: Albari Rosa

Invencível até agora dentro do Couto Pereira na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai tentar nesta terça-feira (29), às 21h30, diante do Londrina, no Estádio do Café, acabar com a oscilação nas partidas longe de Curitiba. Sobretudo, conquistar a primeira vitória como visitante na competição para conseguir permanecer e se estabilizar no G4.

Como já aconteceu diante de Oeste e Boa Esporte, o Coxa terá pela frente um oponente que vem em má fase. O Tubarão, no final de semana, foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 3×0 e agora está mais perto da zona de rebaixamento do que da parte de cima da tabela. Momento ideal para o time alviverde aproveitar a instabilidade do adversário e somar três pontos importantes na luta pelo acesso à primeira divisão.

“Sabemos da qualidade do Londrina, é uma equipe qualificada. Independentemente do momento que esteja passando, vai nos criar uma dificuldade muito grande. Precisamos nos impor da mesma forma que estamos fazendo em casa e conseguir a primeira vitória fora de casa”, apontou o volante Simião.

O jogador, inclusive, provou que entende bem de contas e, pela experiência que teve quando defendeu o Vila Nova, em 2016, o Coritiba está no caminho certo para lutar pelo acesso.

“É sempre importante estar pontuando durante a competição. Em 2016, pelo Vila Nova, quando brigamos pelo acesso, a gente conseguia as vitórias fora e, em casa, não conseguia vencer. Com essa pressão, a gente não conseguia nem empatar. De seis pontos, a gente somava só três e isso nos tirou da briga. Se na competição você consegue somar quatro pontos de seis, você faz a campanha para lutar pelo acesso”, reforçou.

A vitória por 2×0 sobre o Vila Nova, na última sexta-feira (25), fez o Coxa, pela primeira vez, terminar a rodada dentro do G4 da Série B. O desafio do time alviverde, agora, é conseguir se manter no pelotão de frente da Segundona.

“É um desafio grande, pois todos querem estar ali. Então, todos os jogos vão querer tirar uma casquinha de nós. Temos que ficar espertos, manter uma regularidade para não sair do G4”, emendou o meia Yan Sasse.

Confira a tabela completa da Série B!

Diante do Londrina, o Verdão colocará a prova o seu bom momento. São seis jogos de invencibilidade e, na vitória sobre o Vila Nova, o time chegou perto de uma atuação considerada ideal.

“O último jogo mostrou bastante isso. O time foi bem e fizemos um bom jogo. A confiança e a entrega desse último jogo precisam ser mantidas fora de casa também. Claro que é mais difícil, mas o grupo está confiante para buscar a vitória”, garantiu Yan Sasse.

Apesar da boa atuação na rodada passada, o técnico Eduardo Baptista fará duas mudanças na equipe. O zagueiro Alex Alves volta na vaga de Geovane depois de cumprir suspensão. Na lateral-esquerda, o meia Chiquinho, que vinha atuando improvisado, sentiu dores na panturrilha e, com isso, Abner reassume a titularidade. O restante da equipe será o mesmo.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada

Londrina x Coritiba

Londrina
Vagner; Silvio (Dudu), Leandro Almeida e Dirceu; Reginaldo, Moisés Gaúcho, Germano e Roberto; Felipe Marques, Keirrison e Wesley.
Técnico: Marquinhos Santos

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Simião e Yan Sasse; Alisson Farias, Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)