Coritiba volta a sonhar com a Copa Libertadores

Apesar da cautela, o Coritiba espera usar a vitória por 3×0 contra o Atlético-MG no Couto Pereira como catapulta para bons resultados também nos próximos jogos, diante de Santos e Avaí, ambos fora de casa.

A boa vitória sobre o Galo foi saudada como a recuperação de parte do bom futebol do primeiro semestre e o Alviverde quer continuar embalado antes de enfrentar o rival Atlético, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time espera conquistar bons resultados para voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América.

“Eu acho que é uma excelente oportunidade para a gente dar aquele arranque. São partidas dificílimas, o Santos numa pressão danada, vindo de um resultado negativo, o Avaí vindo de uma goleada, apesar de que vai ter outra partida antes, mas vai estar pressionado, mas a gente tem que tirar proveito”, avalia o meia Tcheco.

Segundo ele, o time pode sonhar mesmo. “Chegamos no Paranaense, chegamos à final da Copa do Brasil e nosso rumo no Brasileiro é chegar na zona da Libertadores. A gente vê os outros jogos e realmente vê tem que condição para isso, mas ver é uma coisa e a gente tem que confirmar”, pondera.

Por isso, o técnico Marcelo Oliveira voltou a lamentar o time não ter conseguido ao menos alguns pontos nas partidas que perdeu fora. “Essa arrancada e essa sequência de vitórias é almejada por todos o tempo todo. Nós desperdiçamos oportunidades quando jogamos bem e três empates fora de casa nos dariam uma condição boa. Então, às vezes, você sai muito fora de casa, toma contra-ataques e acaba perdendo pontos preciosos, mas o trabalho e a expectativa sempre é de engrenar. Mesmo sabendo que os adversários também querem”, aponta.

A diretoria também espera que esses planos deem certo, mas sabe que será muito difícil. “Nós temos nove pontos para disputar e temos que pensar que vamos pegar um Santos mordido, um Avaí mais mordido ainda e depois um clássico que é perigoso, mas nosso objetivo é fazer o maior número de pontos possível”, destaca Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo alviverde (G9).

De qualquer forma, o atacante Leonardo até já faz contas. “Nesse campeonato de pontos corridos você tem que ganhar três seguidas para você subir. Temos que ter paciência porque a tabela é complicada e vamos ver se a gente consegue fazer ao menos quatro pontos nesses dois jogos. Depois a gente tem um clássico e espero ganhar para a gente subir lá para quinto ou sexto”, projeta.

Em contrapartida, o zagueiro Emerson lembra das dificuldades. “Todo jogo é difícil, é Brasileiro, ainda mais contra o Santos na casa dele, mas estamos preparados. A gente sabe que tem qualidade, então vamos procurar fazer o melhor para vencer lá”, promete.