Mercado

Coritiba perde dupla pro Sport e contrata volante da Série C

Escobar chega para reforçar a proteção da defesa alviverde.

O Coritiba tem exatamente uma semana para reforçar seu elenco para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Sport a disputa pelo volante Adenilson e pelo atacante Matheus Peixoto, o time coxa-branca, através do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, segue correndo contra o tempo para conseguir trazer novas contratações para a continuidade da segunda divisão.

Uma das caras novas que pode pintar nos próximos dias é o volante Escobar, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá-MT. Titular da equipe mato-grossense, o atleta já não joga a semifinal da competição nacional contra o Botafogo-SP no próximo fim de semana.

Experiente, Escobar tem 30 anos e foi revelado pelo Pelotas-RS. Ele ainda acumula passagens por Atlético Sorocaba, Ponte Preta, Mirassol, Ituano, Fortaleza, Veranópolis, Treze, Avenida, Itumbiara, CSA, Boa Esporte e Guarani.

LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: MULHERES VÃO PARAR NO HOSPITAL APÓS PANCADA NO ÁGUA VERDE

“Já comentei aqui a dificuldade que o clube tem para contratar por ‘N’ motivos. Não só o Coritiba, mas outros clubes também. Estamos tentando buscar outros jogadores na Série C e até na Série D. Pode ser que pintem alguns jogadores da Série C, mesmo que eles estejam na fase final do campeonato. Enquanto as coisas não forem acertadas eu procuro não falar muito sobre o assunto. O Paulo Pelaipe está correndo atrás das contratações. Ainda dá tempo e, independentemente de quem vier, vai vir para nos ajudar”, contou o técnico Tcheco.

O comandante alviverde comentou ainda sobre o início do trabalho do diretor de futebol Paulo Pelaipe. Na verdade, é o reencontro dos dois, já que os dois já trabalharam juntos no Grêmio, nos anos de 2006 e 2007, quando o tricolor gaúcho chegou à final da Libertadores da América. Tcheco elogiou o trabalho do cartola, especialmente por assumir funções que estavam sendo acumuladas por membros da comissão técnica depois que o diretor de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira, foram demitidos.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B! 

“Trabalhei com o Paulo (Pelaipe). Fui capitão dele no Grêmio quando chegamos à final da Libertadores. Como jogador não prestava muito a atenção no trabalho dele fora das quatro linhas. Acabei conhecendo depois que parei. É um profissional que me deu respaldo total e, por conta de algumas coisas que acontecem, ele acabou tomando conta em funções que estavam sobrecarregando o Matheus e o Goiano (auxiliares-técnicos). Ele veio em boa hora e está tratando também das questões de contratações”, finalizou Tcheco.

O prazo de inscrições da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra na próxima segunda-feira (10). Assim, o Coritiba tem até essa data para trazer novos reforços para a sequência da segunda divisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!