3 a 2

Coritiba vira para cima do Santos na Vila Belmiro

Uma bela atuação do elenco coxa-branca coroou a vitória do Coritiba, de virada, por 3 a 2, diante do Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Verdão sobe para a nona colocação com 24 pontos. Na próxima rodada, o time do técnico Marcelo Oliveira encara o Avaí, domingo, na Ressacada.

Jéci é o grande personagem do primeiro tempo

O Coritiba entrou em campo com o retorno do volante Léo Gago na vaga do poupado Everton Costa. No início, o Coxa deu mostras que iria marcar lá na frente, dando dificuldades para a saída de jogo da equipe santista. Entretanto, em uma falha da defesa e do goleiro Edson Bastos, Borges abriu o placar aos 3 minutos.

“Houve uma falha de comunicação e acabamos levando o gol”, disse o zagueiro Jéci, no intervalo da partida. O defensor seria o herói do Verdão ainda no primeiro tempo. Antes disso, o Coxa criou grandes oportunidades e chegou a acertar a trave da meta de Rafael.

Aos 34 minutos, em uma falha da defesa do Santos, Léo Gago fez um belo lançamento e Jéci testou para as redes, empatando o duelo na Vila Belmiro.

Festival de cartões e reclamações com a arbitragem

O Coritiba voltou para o segundo tempo com duas modificações: entraram Marcos Aurélio e Leonardo nos lugares de Anderson Aquino e Bill, respectivamente. No entanto, quem marcou o segundo gol foram os mandantes.

Aos 11min, Pará fez o cruzamento rasteiro e Borges apareceu no meio de três defensores do Verdão para mandar para a rede: 2 a 1. Quando as equipes já se acomodavam em campo, Jonas cruzou da direita, Leonardo ajeitou de calcanhar e Marcos Aurélio empatou o duelo novamente aos 20min.

Cinco minutos depois, Borges teve a oportunidade de fazer o terceiro do Santos, porém, foi parado por Edson Bastos, em cobrança de pênalti. A penalidade foi indiscutível, entretanto, os jogadores do Verdão, que já vinham reclamando bastante com a arbitragem, ficaram na bronca mais uma vez.

Aos 30min, o Coritiba ficou com um jogador a mais em campo. Pará recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com a expulsão do lateral-direito, o técnico Marcelo Oliveira apostou na velocidade do meio-campista Geraldo por aquele lado do campo. O Coxa foi para cima e chegou ao gol da vitória aos 42min, com Léo Gago. No último minuto, ainda sobrou um vermelhinho para o zagueiro Edu Dracena do Peixe. Final na Vila Belmiro: Santos 2×3 Coritiba.

Destaque: A arbitragem aplicou 14 cartões amarelos e dois cartões vermelhos na partida entre Santos e Coritiba. Do time titular do Coritiba, apenas o zagueiro Lucas Mendes não recebeu o amarelinho.