Alterações

Coritiba vai ter mudanças pra encarar o Vitória no Couto Pereira

Rafinha está recuperado e vai pro jogo. Foto: Felipe Rosa

Invicto há nove rodadas e podendo até assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá mudanças na equipe que encara o Vitória, nesta terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira. Se por um lado o zagueiro Rafael Lima e o meia Thiago Lopes estão vetados pelo departamento médico, o técnico Umberto Louzer poderá contar novamente com o lateral-direito Diogo Mateus, que cumpriu suspensão na última rodada.

+ Leia mais: Melhor ataque da Série B, Coxa terá um ‘paredão’ contra o Vitória

Outra dúvida é em relação ao meia Giovanni. Ainda não há a definição sobre uma eventual saída dele do clube. O jogador, que negocia seu retorno ao Goiás, teria pedido para não atuar, mas como não há um acordo entre os dois clubes para a transferência do jogador, o camisa 10 terá que seguir cumprindo seu contrato com o Verdão. Na tarde desta terça, ele subiu normalmente para o treinamento, enquanto o empresário do atleta se reunia com a cúpula do futebol alviverde.

+ Veja ainda: Futuro de Giovanni deve ser definido nesta segunda-feira (26)

O meia, insatisfeito com a condição de reserva nas últimas rodadas, seria o substituto natural do meia Thiago Lopes, que tomou uma entrada dura de Edimar diante do Bragantino e ainda sente dores no tornozelo. No entanto, caso nenhum deles possa atuar, o jovem Welissol deve ser o escolhido para iniciar a partida.

Na defesa, duas mudanças com relação ao empate em 1×1 diante do Bragantino. O lateral-direito Diogo Mateus retorna de suspensão na vaga de Felipe Mattioni. Na zaga, Rafael Lima, com uma lesão muscular na coxa, foi vetado pelo departamento médico e, assim, Romércio deve formar dupla com Sabino.

+ Mais na Tribuna: Coxa se reencontra com a torcida após dois bons jogos fora de casa

A boa nova fica por conta da presença do meia Rafinha. O jogador teria sentido um desconforto muscular diante do Bragantino, mas treinou normalmente e está confirmado. Assim, a dúvida principal do setor ofensivo segue sendo entre Giovanni ou Welissol.

Louzer também ganhou opções para o decorrer da partida. O zagueiro Walisson Maia e o lateral-esquerdo Patrick Brey, recuperados de lesão, já cumpriram a fase de transição, e mesmo que ainda não tenham condições de jogar os 90 minutos, devem ficar no banco de reservas.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Com isso, o provável Coritiba para enfrentar o Vitória deve ter Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Rafinha; Giovanni (Welissol), Robson e Rodrigão.