Ataque x defesa

Melhor ataque da Série B, Coritiba terá um ‘paredão’ pela frente contra o Vitória

Diogo Mateus ressaltou que bom desempenho do Coxa em casa está ligado à paciência contra os times retrancados. Foto: Felipe Rosa

Dono do melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado do Bragantino, com 26 gols marcados, o Coritiba vai encarar o Vitória, nesta terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira, que não está bem colocado, mas vive um bom momento defensivo na competição. O adversário, que chegou a ser lanterna da Segundona, perdeu apenas uma partida nas últimas sete rodadas e há quatro partidas não é vazado.

Geralmente, nas últimas partidas, os adversários já estão vindo um pouco mais retrancados nos duelos realizados no Couto Pereira. Apesar de o time baiano ser um dos grandes desta segunda divisão, o Coxa deve encontrar um adversário mais preocupado em se defender, sobretudo pela boa fase que vive no torneio.

+ Leia também: Futuro de Giovanni deve ser definido nesta segunda-feira (26)

“Como eles vão vir eu não sei, mas com essa nossa boa sequência de resultados e de bons jogos, os times já vêm com outro pensamento, com mais respeito. O Vitória é um time grande, de camisa, mas vai respeitar o Coritiba. Aqui dentro de casa temos que nos impor e buscar os três pontos a todo momento. Nossas pretensões no campeonato são muito grandes. Estamos em segundo e com a oportunidade de virar líder”, cravou o volante Matheus Sales.

+ Mais na Tribuna: Coxa se reencontra com a torcida após dois bons jogos fora de casa

Mesmo diante dessa realidade, o Coritiba tem se saído bem nos jogos dentro de casa. Venceu as últimas cinco partidas que jogou como mandante. Para o lateral-direito Diogo Mateus, esse bom rendimento é reflexo da maturidade e da paciência que o time alviverde tem tido contra adversários que vêm atuar no Alto da Glória mais fechados.

“Temos colocado em prática nosso futebol, aquilo que estamos treinando. Às vezes em casa você tem uma dificuldade maior, fora de casa você tem mais espaço, porque os times saem um pouco mais. Os times aqui vêm jogar mais fechados, por uma bola, nos contra-ataques. Mas nossa paciência e nossa maturidade têm sido fundamentais. Não fazemos tudo de qualquer jeito. Temos tido maturidade, sem se desesperar e procurando manter o controle da posse de bola. Mesmo que o gol demore a sair, estamos conseguindo apresentar um bom futebol e estamos maduros para fazer as coisas com calma. Graças a Deus tem dado certo”, emendou ele

+ Confira a classificação completa da Série B!

Apesar de estar buscando sair das últimas posições, o Vitória tem a terceira pior campanha como visitante. Conseguiu apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas. Ao mesmo tempo, o Coxa tem o melhor desempenho como mandante da Série B, com 81% de aproveitamento.