Diferente

Coritiba trabalha a mudança de postura do time

Criticados em 2018, jogadores e o técnico Argel sabem que precisam reconquistar a torcida. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O empate em 1×1 diante do Maringá, na última quarta-feira, no Couto Pereira, não foi nem de perto o resultado esperado pelo Coritiba. No entanto, a evolução do time coxa-branca com relação a temporada de 2018 é nítida. Líder do grupo B da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense e prestes a fazer mais um duelo em casa, diante do Toledo, neste domingo (27), às 17h, a equipe alviverde destacou a importância da mudança de atitude neste começo de ano.

+ Escalação: Giovanni pode estrear contra o Toledo

“A gente percebe que o time está evoluindo. Não lembro de ter uma goleada expressiva no ano passado como foi nosso primeiro jogo contra o Foz do Iguaçu. Chama a atenção, é importante para a gente. Fizemos um bom jogo contra o Maringá na quarta-feira e por detalhes não saímos vitoriosos. Tivemos um bom volume de jogo”, ressaltou o volante Vitor Carvalho.

+ Mais do Coxa: Baumjohann, aquele, entra na Justiça contra o clube

O torcedor, pelo menos diante do Maringá, parece também ter visto o bom rendimento do time coxa-branca em campo. Não teve vaia e o apoio foi até o final da partida. “A gente sentiu essa diferença com relação ao clima do estádio. A torcida procurou incentivar, apoiar e a gente fica contente por isso. Claro que a gente espera ver o Couto lotado e a torcida fazendo uma grande festa”, reforçou o jogador.

+ Leia mais: Maringá tem mesmo patrocinador que a arbitragem; entenda a polêmica

Para manter esse clima bom entre o time coxa-branca e a torcida, o Coritiba terá que conseguir um bom resultado neste domingo, diante do Toledo, no Couto Pereira. A equipe alviverde está ciente dessa pressão, mas confia em um bom resultado diante do Porco.

+ Atacante: Vanderley, ex-Flamengo, acerta com o Coxa

“A pressão é natural dentro do futebol. Temos a obrigação, somos um time grande e vamos brigar todos os jogos pela vitória, independentemente do adversário. A gente entra com o objetivo de vencer. Somente assim vamos conseguir trazer a torcida para perto, mostrando um bom futebol, tendo uma atitude diferente, lutando, se dedicando. Também com a nossa capacidade técnica e tática vamos trazer eles para perto e com certeza eles vão nos ajudar muito”, finalizou Vitor Carvalho.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O Coritiba é o líder isolado do grupo B da Taça Barcímio Sicupira com quatro pontos somados em duas partidas. Se conseguir a vitória, o time coxa-branca manterá a primeira colocação do Campeonato Paranaense e começará a encaminhar sua classificação para a semifinal da primeira parte do Estadual.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!