Série B

Coritiba terá reencontro com Dagoberto

Dagoberto é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina.

Acostumado a enfrentar o atacante Dagoberto nos clássicos contra o Atlético no início dos anos 2000, o Coritiba vai reencontrar o centroavante revelado no seu maior rival no duelo desta sexta-feira (14), às 19h15, diante do Londrina, no Couto Pereira. O centroavante é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols e, por isso, requer uma atenção toda especial da defesa alviverde para o compromisso que é decisivo para as pretensões do Verdão na segunda divisão.

+ Leia mais: Coritiba x Londrina coloca rivalidade à prova na Série B

“Claro. A gente tem acompanhado sim (as atuações de Dagoberto). Nos últimos jogos em casa ele fez três gols contra o Atlético-GO e no último jogo fez o gol da vitória. É o jogador mais importante do Londrina, vem se destacando cada vez mais e a atenção tem que ser redobrada nele”, cravou o zagueiro Thalisson Kelven.

+ Confira também: Presidente do Coxa esbanja confiança e vê time jogando por Tcheco

O duelo diante do Londrina vai colocar frente à frente os principais goleadores dos dois times na Série B. Enquanto Dagoberto já marcou 11 vezes, o atacante Guilherme Parede é o goleador do Coritiba com oito gols marcados. O camisa 77 do Verdão espera levar a melhor sobre seu concorrente também pela artilharia da segunda divisão.

+ Fique ligado: Coritiba não pode mais errar se quiser subir pra Série A

“Acho que vai ser um duelo muito bom. São dois times de muita qualidade. O Londrina deixa jogar e vai ser um duelo bacana. Ele é artilheiro, vem fazendo um bom campeonato também. Eu quero fazer meu papel. Sempre falei desde o começo que ia buscar isso, que é fazer os gols e ajudar o Coritiba. Conto com a ajuda dos meus companheiros para fazer mais uns gols e ajudar o clube no seu objetivo que é o acesso”, emendou Guilherme Parede.

+ Reforço: Verdão fecha elenco da Série B com volante destaque da Terceirona

Para tentar parar Dagoberto, o Coritiba terá mais uma vez a defesa modificada. O zagueiro Rafael Lima e o volante Vinicius Kiss, que vinha atuando improvisado na lateral-direita, estão suspensos. Apesar de atrapalhar um pouco essas trocas constantes, o zagueiro Thalisson Kelven garantiu a defesa forte para enfrentar o Londrina.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Atrapalha um pouco, mas todos já jogaram juntos. Já joguei com Geovane, Rafael (Lima), Alex (Alves) e Romércio. A defesa está bem entrosada já, nos próprios treinamentos. O entrosamento era mais complicado mais no começo do campeonato. Agora está mais tranquilo”, finalizou o camisa 3 coxa-branca.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!