Clássico polêmico

Coritiba x Londrina coloca rivalidade à prova na Série B

Guilherme Parede volta ao time alviverde contra o Tubarão. Foto: Albari Rosa.

Ainda combalido pela derrota sofrida para o Vila Nova, em Goiânia, no último sábado, o Coritiba junta os cacos para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro no clássico diante do Londrina, nesta sexta-feira (14), às 19h15, no Couto Pereira. Os duelos contra o Tubarão, que são sempre marcados por polêmicas e rivalidade, já ganharam uma pimenta neste início de semana. Para o atacante Guilherme Parede, o time londrinense vai ter que pagar o pato pelo resultado negativo do Verdão colhido no final de semana.

“Na verdade não tem muito o que explicar, falar. A gente tem que agir e fazer. Infelizmente não fizemos um bom jogo, não sei o que aconteceu, não estava lá para acompanhar. Nosso pensamento é jogo a jogo. É provar mais uma vez contra o Londrina. Vai sobrar para eles, vai ser em cima deles que vamos alcançar o resultado, os três pontos, para que a gente possa continuar sonhando com o acesso”, apontou o artilheiro alviverde.

+ Leia mais: Presidente do Coritiba esbanja confiança e vê time jogando por Tcheco

Apesar dessa fase de instabilidade que o Coritiba vive na Série B do Campeonato Brasileiro, Guilherme Parede confia na volta por cima do time coxa-branca já neste compromisso diante do Londrina. Para ele, o Verdão precisa voltar a ser forte em casa e mostrar quem manda no Couto Pereira.

“Estamos imaginando da melhor maneira. A gente vem de derrota. Está todo mundo triste, p…, na verdade. A gente precisava da vitória contra o Vila Nova. Agora contra o Londrina a expectativa é boa, uma semana de trabalho importante para que a gente possa melhorar, acertar os erros do último jogo. A expectativa é a melhor possível para chegar no Couto e mostrar quem manda. Tem que criar isso”, encerrou Parede.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O atacante Guilherme Parede será a principal novidade do Coritiba para enfrentar o Londrina, nesta sexta-feira, no Couto Pereira. O camisa 77, artilheiro do Verdão na Série B com oito gols, cumpriu suspensão diante do Vila Nova e tem retorno garantido ao time coxa-branca diante do Tubarão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!