Jogão!

Coritiba terá que ralar contra o Athletico pra voltar a vencer

Foto: Albari Rosa

O clássico Atletiba é diferente. Nos bastidores, a movimentação e as polêmicas têm sido grandes. Por si só isso já chama a atenção de todos e mexe com a cidade. Para os dois principais times do Estado, o maior clássico do futebol paranaense tem a capacidade de mudar os rumos de Coritiba e Athletico. Independentemente das situações, é um duelo que não tem favorito e o vencedor sempre consegue efeitos importantes e até surpreendentes para a sequência da temporada. E é justamente nisso que o Coxa aposta no duelo contra o Furacão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Um grande resultado, no Caldeirão, pode apagar a impressão deixada nos empates em casa contra Maringá e Toledo e fazer a equipe do técnico Argel Fucks encaminhar a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Não que o Coritiba tenha jogado mal nos dois jogos que fez no Couto Pereira. Mas os resultados não vieram e, por isso, o time coxa-branca entra até com uma certa obrigação de pontuar diante da equipe de aspirantes do Athletico. Para isso, o Verdão, segundo o experiente volante João Vitor, terá que fazer mais do que o que apresentou até agora nas três primeiras rodadas do Estadual.

“Estamos muito bem como grupo, mas precisamos melhorar algumas coisas. Se analisar só a performance foi muito bom e, ganhar do Athletico, um clássico, teremos que fazer muito mais do que a gente feito. A cada jogo temos que evoluir um pouco mais. Só assim vamos conseguir nossos objetivos”, cravou o camisa 7 coxa-branca.

+ Leia mais: Zagueiro é apresentado e já pode ser titular no clássico

Um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, João Vitor está acostumado a disputar clássicos. Para ele, diante do Athletico, o Coritiba terá que minimizar os erros e ter a concentração necessária para conseguir um grande resultado no primeiro Atletiba da temporada de 2019.

“Os detalhes definem os jogos. Os erros do adversário, na maioria das vezes, proporcionam conclusões em gols. Temos que trabalhar bastante para que a gente não dê chances para o adversário e, quando tiver as oportunidades concretizar em gols. No clássico, quem erra menos ganha. Prevalece quem tiver mais determinação e esperamos estar em um dia bom para fazer uma boa partida, que venha com a vitória e que será fundamental na nossa trajetória”, emendou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O Coritiba, na verdade, ainda é um time em formação. Diante da reformulação do clube com relação ao final da última temporada, o técnico Argel Fucks ainda está em busca da formação ideal. Está, também, esperando por novos reforços para que o time coxa-branca possa encaixar sua melhor forma de jogar o mais rápido possível. No entanto, as atuações, mesmo diante desse quadro, foram aceitáveis. O comandante alviverde manteve a equipe organizada e com a manutenção de uma base e de uma maneira de atuar nos três primeiros jogos do Estadual.

Assim, o clássico Atletiba será um grande teste para o Coritiba. O treinador terá a chance de estrear o zagueiro Sabino e de contar novamente com o meia-atacante Kady. Na frente, Igor Jesus deve jogar no lugar de Iago Dias. Argel Fucks mantém o mistério quanto a escalação da equipe alviverde para encarar o Furacão. Mas independentemente de quem vai estar em campo neste primeiro grande teste de 2019, a meta do Verdão é provar que, neste começo de ano, está ao menos no caminho certo para ter uma temporada muito diferente daquela vista em 2018.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!