Mamata?

Coritiba terá o pior time da Série B pela frente no sábado

Leandro Silva mostra respeito ao lanterna da Série B. Foto: Albari Rosa.

Sem pontuar, pior campanha, pior ataque e uma das piores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro. É assim que o Boa Esporte vai enfrentar o Coritiba, neste sábado (19), às 19h, em Varginha. Sinal que o time coxa-branca pode encontrar facilidade pela frente na luta pela primeira vitória fora de casa na segunda divisão? Não é o que os jogadores do Verdão pensam. Pelo contrário, já que projetam um duelo complicado pela frente diante do lanterna da segundona.

“Espero um jogo difícil. Quando se trata de um time com bastante inferioridade, acredito que eles vão vir motivados, vão jogar contra o Coritiba. Então, vai ser um jogo muito difícil apesar da situação deles de não ter ainda somado pontos no campeonato. Quando se trata de um jogo contra time grande, a empolgação é maior, isso é normal, já passei por isso. Vamos pra lá pra fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”, apontou o lateral-direito Leandro Silva.

O meia Yan Sasse, que ganhou a titularidade do Coritiba nas últimas partidas sob o comando do técnico Eduardo Baptista, confia no trabalho e nos dias a mais de preparação que o time coxa-branca teve para conseguir um bom resultado no interior mineiro. O armador do Verdão destacou a importância de se manter na parte de cima da classificação.

Confira a tabela e classificação da Série B!

“Vamos trabalhar nessa semana, ver o que o professor (Eduardo Baptista) tem para falar. Trabalhar forte, chegar lá e se Deus quiser conseguir a primeira vitória fora de casa”, reforçou. “Todos os times querem se manter por perto ou dentro do G4. Com a gente não é diferente, quando mais tempo a gente ficar ali, melhor”, prosseguiu Yan Sasse.

O Coritiba, com o complemento da rodada, saiu do G4, mas caiu para a quinta posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca, diante do Boa Esporte, caso vença, pode pular para as primeiras colocações, além de alcançar o primeiro triunfo como visitante. Isto porque nos dois jogos que fez longe de casa, o Verdão conseguiu apenas um ponto.