Maratona

Coritiba esbanja confiança pra maratona da Série B

Pablo garante que o Coritiba está aproveitando bem este tempo de treinamento e assimilando as ideias de Eduardo Baptista. Foto: Albari Rosa

Ter tempo para trabalhar entre um jogo e outro já virou rotina no trabalho do técnico Eduardo Baptista, desde que chegou ao Coritiba, há quase um mês. Invicto ainda no comando do time coxa-branca com duas vitórias e um empate, o treinador, depois do resultado positivo colhido diante do Brasil de Pelotas, na última terça-feira (8), no Couto Pereira, ganhou mais dez dias para trabalhar com o elenco alviverde. Tempo importante e fundamental para aumentar o nível de competitividade do Verdão, já que pela frente terá uma sequência mais desgastante de partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba, depois de abrir a rodada na terça-feira, tem o próximo compromisso pela segunda divisão somente neste sábado (19), diante do Boa Esporte, em Varginha. Depois da partida diante dos mineiros, Eduardo Baptista já não terá mais tanto tempo para trabalhar com a equipe alviverde.

Isto porque depois do duelo contra o Boa Esporte, o time coxa-branca, quando entrar em campo para enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira seguinte, dia 25, no Couto Pereira, fará quatro partidas em um período de 14 dias. Ou seja, o Coritiba vai entrar em campo pela Série B uma vez a cada três dias.

Por isso, essa semana que antecede o duelo contra o Boa deverá ser bem aproveitada. Aos poucos, o treinador alviverde vai colocando em prática o seu trabalho. Diante do Brasil de Pelotas, a evolução ficou mais evidente, especialmente no aspecto defensivo, com as linhas de marcação mais próximas e com uma atuação mais compacta.

Mãe de Thalisson Kelven é uma das heroínas homenageadas pela Tribuna!

O atacante Pablo, que ganhou a titularidade diante do Brasil de Pelotas e teve uma boa atuação, enalteceu a importância desse tempo a mais de trabalho. Isto porque, antes dessa folga de dez dias, Eduardo Baptista, entre um jogo e outro, também conseguiu ter duas vezes um bom período de treinamentos. Para ele, o time coxa-branca já começou a colher os frutos do trabalho implantando pelo comandante alviverde.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Com esse tempo a mais, o professor (Eduardo Baptista) conseguiu implantar a forma dele trabalhar, de jogar, as formas, variações e as jogadas. Isso foi bom para a equipe, para todos e os frutos estamos colhendo agora com os resultados positivos”, frisou Pablo.

Com dez pontos e na briga pelo G4 da Série B, o Coritiba, além dos duelos contra Boa Esporte, fora de casa, e Vila Nova, no Couto Pereira, vai encarar também Londrina e Avaí, fora de casa, e CRB, no Alto da Glória. Destes, por enquanto, apenas o time goiano e o Tubarão estão brigando na parte de cima da classificação da segunda divisão.