O Coritiba está conseguindo, aos poucos, se desfazer de jogadores pouco utilizados no elenco. O atacante Welinton Júnior, protagonista de gols imperdíveis na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, rescindiu seu contrato e vai defender as cores do Desportivo das Aves, de Portugal. Outros nomes devem ser negociados em breve. O caso mais emblemático é do volante Simião, que retornou de empréstimo do Mirassol em abril e está treinando em separado com o grupo.

+ Leia também: Jogadores do Coxa comemoram empate com o Operário

Simião chegou ao Coxa no início do ano passado, mas não emplacou. O jogador, que tem um salário considerado mediano no clube, está recebendo, mas apenas treinando. Ou seja, o custo benefício atualmente desse atleta é muito baixo, já que por ora, não há a possibilidade do seu aproveitamento pelo técnico Umberto Louzer.

+ Mais na Tribuna: Quem são os vira-casacas da dupla Atletiba?

Quando retornou de empréstimo, em abril, depois de disputar o Paulistão, o volante chegou a ser integrado ao time de aspirantes. Fez alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro da categoria, mas a eliminação precoce do Coritiba tirou a oportunidade do atleta de mostrar que poderia ajudar a equipe principal. Internamente, a diretoria do Coxa tem tentado negociar o jogador, que segue cumprindo normalmente seus horários e treinando em separado do restante do elenco.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Além dele, o Alviverde também tem outras peças que estão sendo pouco aproveitadas. O zagueiro Alex Alves e o atacante chileno Francisco Arancibia sequer estão sendo relacionados para as partidas e, sem a expectativa de serem utilizados, também acabam gerando custos desnecessários.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!