Pensando no compromisso diante do CRB, na terça-feira (05), o Coritiba se prepara para mais um jogo dentro de casa, onde tem 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (1º), o time realizou atividades no CT da Graciosa. Para reforçar a equipe, que está no G4 do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o técnico Eduardo Baptista vai contar com o retorno do meia-atacante Chiquinho.

continua após a publicidade

Com dores na panturrilha, o jogador ficou de fora do duelo contra o Londrina, na última terça-feira (29), quando o Alviverde saiu derrotado por 3×2. Versátil, Chiquinho atuou como lateral-esquerdo no confronto com o Vila Nova, na sexta rodada do Brasileirão, e foi fundamental para que o Coritiba garantisse, naquela partida, a vitória por 2×0.

“Deixei bem claro para o Eduardo Baptista que onde me colocar pra jogar eu vou estar à disposição para ajudar. Ele sabe que eu estava de meia-atacante, mas acabou que o Abner teve a lesão e ele me colocou na lateral, acabei ajudando da melhor forma possível, fazendo gol, fazendo boas jogadas”, explicou o jogador.

Chiquinho foi contratado para reforçar o elenco do Alviverde para o Brasileirão e até agora fez sete partidas pelo Coritiba, todas pela Série B, e marcou um gol.

Com Abner reabilitado, porém, sem ter atuado de forma convincente diante do Tubarão, o técnico Eduardo Baptista tem a opção de manter Chiquinho pelo lado esquerdo, mas também pode optar por colocá-lo no setor ofensivo, no lugar de Pablo.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Estou consciente e bem tranquilo. Onde ele (Eduardo Baptista) optar em me colocar – no ataque ou na lateral – o que eu quero é ajudar o Coritiba”, finalizou Chiquinho.

continua após a publicidade