enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Segue a rotina!

Coritiba tem temporada de pressão e incertezas

Equipe segue sem achar um norte em 2019 e repete fracassos do ano passado

  • Por Luiz Ferraz
Clima no Couto Pereira não é dos melhores. Foto: Hedeson Alves.

Com o primeiro semestre praticamente finalizado, o Coritiba vive dias de pressão e de incertezas para a continuidade da temporada. Depois de tanto errar em 2018, a diretoria parece não ter aprendido com as duras lições tiradas e, dentro de campo, o time ainda não achou seu norte neste ano. Após os fracassos no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o Verdão ainda não engrenou na Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo com um time mais competitivo do que o do ano passado, não há uma garantia de que o clube vá lutar efetivamente pelo acesso à primeira divisão.

Dentro do clube, ninguém esconde que conquistar o acesso é fundamental para o futuro do clube, especialmente no que diz respeito ao aspecto financeiro. Não é segredo para ninguém que o Coritiba vive dias de dificuldades nas suas finanças e somente o retorno para a elite do futebol nacional seria capaz de recolocar a casa em ordem.
Mas para isso acontecer, o Coritiba terá que mudar muita coisa, especialmente dentro de campo. O ambiente já não é dos melhores. A diretoria parece não falar a mesma língua e essa dificuldade de achar um norte para o clube tem prejudicado o desempenho dentro das quatro linhas. Mesmo com a vitória por 1×0 sobre o Guarani, semana passada, antes da parada para a Copa América, falou-se muito nos bastidores de mudanças no departamento de futebol do clube.

+ Leia mais: Coritiba quer esvaziar o departamento médico na parada da Copa América

Um novo tropeço diante do Bugre, na verdade, tornaria a situação do técnico Umberto Louzer e, quem sabe, até do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, insustentável no Coritiba. O resultado positivo colhido em Campinas acalmou os ânimos e não há nenhuma perspectiva de mudança. Pelo menos por ora. Somente resultados positivos e atuações mais consistentes podem fazer com que o treinador tenha vida longa no comando do Coxa.

Mas os erros vão muito além do trabalho contestado da comissão técnica do Coritiba. O fato é que o time é carente tecnicamente. Tem seus valores, é mais competitivo do que o elenco do ano passado e já provou isso, mas falta um algo a mais. O Verdão, até agora na temporada, foi inconstante. Até mesmo no Campeonato Paranaense, onde a competição é mais fraca, o clube raramente conseguiu emplacar uma sequência de boas apresentações.

+ Confira também: Coritiba vai avaliar o elenco durante a parada

Não à toa, ainda no Campeonato Paranaense, o técnico Argel Fucks foi demitido. Umberto Louzer assumiu o Coritiba com a missão de fazer do clube um protagonista nas partidas e nas competições que disputa. O Verdão até melhorou um pouco, mas, sem dúvida, não é nem de perto o time que a diretoria e o torcedor gostaria de ver em campo. A imposição diante dos adversários às vezes acontece, mas não é constante e as apresentações são irregulares durante os 90 minutos.

O reflexo disso tudo são os resultados colhidos em campo. No Campeonato Paranaense, o Coritiba chegou às finais dos dois turnos, mas não faturou nenhum. Teve que ver de longe, então, o Athletico, seu maior rival, conquistar mais uma vez o título estadual utilizando seu time de aspirantes. Na Copa do Brasil, mais um fracasso. Diante da modesta e fraca URT, o Coritiba perdeu no jogo único da primeira fase e foi eliminado. Talvez esse revés tenha sido o mais dolorido, especialmente por conta do aspecto financeiro. O clube precisava avançar de fase para ter um lucro maior na competição nacional. Não foi o que aconteceu e o Verdão perdeu calendário e a chance de juntar um bom dinheiro na sequência da temporada.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Com o foco voltado totalmente para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi irregular nas primeiras oito rodadas da segunda divisão. Com 12 pontos e na nona colocação, o Verdão chamou a atenção mais pelo Couto Pereira lotado nos quatro jogos disputados em casa do que qualquer outra coisa. Aliás, a fase inconstante da equipe alviverde em campo acabou um pouco com a sinergia criada com as arquibancadas. Algo que terá que ser retomado a partir do mês que vem, na volta da competição nacional e nas 30 decisões que o Coxa terá pela frente. Subir é obrigação. Pelo bem do futuro verde e branco.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Coritiba tem temporada de pressão e incertezas"


Deco Bamba
Deco Bamba
1 mês 2 dias atrás

O time atual dá para se manter na série B mas não conseguir chegar na série A. O CFC tem um bom estádio, bem localizado, é talvez a maior torcida do Paraná, não deve ficar fora da série A. A diretoria tem achar jogadores ou um técnico que tire água de pedra.

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
1 mês 2 dias atrás

Pakita bamba tomando aguá de privada né. hauhauahauh maior torcida? Vc ainda vive na década de 80? kkkkk Bom estádio???? Deve morar em um chiqueiro para ter chegado nesta conclusão. hauhauahauahuah

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
1 mês 2 dias atrás

Pare se chegar ao sucesso técnico é preciso terminar a brilhante reforma administrativa conduzida pelo Namur. 1) aumento do mandato atual para 4 anos. 2) reeleição automática da atual diretoria por se tratar de um período de transição.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
1 mês 2 dias atrás

A única certeza é que não vai subir.

Cid Pest
Cid Pest
1 mês 2 dias atrás

Mãe Dinah caipira com deficiência mental, pq não prevê a eliminação de seu time da copa do Brasil da libertadores e queda no brasileirão??? é isso que vai acontecer. Cresça”rapá”.

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Tá nervoso tio Pest? Calma guri, o CAP tem gente grande e profissional na Adm..

Cid Pest
Cid Pest
1 mês 2 dias atrás

Não pertenço a sua matilha pra ficar nervoso.

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Então vira atleticano tio, vc vai ver como é bom. Só jogão e detalhe sempre as quartas ou domingos, vai acabar os jogos as terças e sextas.. vc vai ser feliz de verdade, abre seu coração…Vem pra cá..

Tom Redblack
Tom Redblack
1 mês 2 dias atrás

Clube e torcedor sempre iludidos e enganados, ganharam do guarani na sorte e acham que estão na zona de conforto, hoje até o toledo atropela o guarani de boa, o problema do cocha é administração, a torcida que não ajuda e que são um bando depir.okas e a camisa que ninguém mais respeita, segue sérieB

Cid Pest
Cid Pest
1 mês 2 dias atrás

Num comentário do pathético o QI de cebola diz que o problema deles e não admite que coxas comentem, então despareça pé de vaca ou seja coerente.

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Penso q vc precisa de umas aulas de português, pq não entendi nada do q vc disse. Vai estuda filho… Vc só bem a ganha. Franguinhoo.

Cid Pest
Cid Pest
1 mês 2 dias atrás

Não entendeu???? não é atoa que seu QI é abaixo dos 30. Aula de português? olhe o que você escreveu!! (Vai estuda ,Vc só bem a ganha)não seria VAI ESTUDAR a outra você define,ba ba ca ,asno desgr@çado .

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Kkkk, eu tenho uma certeza, mas não posso fala é surpresa de natal pros coxa, mas posso dá uma dica: tem a letra B.

Verdolinio O ÚNICO
Verdolinio O ÚNICO
1 mês 2 dias atrás

Vc dá a Bunda !

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Vc deve ser franguinha atrás de minhocha…

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Com esse Nick deve ser franguinha..

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
1 mês 2 dias atrás

Donão, mas vc dá a bhunda? Será q eu entendi q vc q tá procurando mhastro..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas