Escalação

Coritiba tem dúvidas para enfrentar a Ponte Preta

Umberto Louzer tem pelo menos quatro desfalques para o jogo diante da Macaca. Foto: Divulgação/Coritiba FC

A poucos dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba acerta os últimos detalhes para começar a competição com o pé direito. O técnico Umberto Louzer ainda tem dúvidas pontuais quanto ao time que entrará em campo, mas deu destaque ao crescimento da equipe neste início de ano e que os aprendizados servirão para ajudar o time conquistar o tão sonhado acesso. O primeiro jogo do Coxa na Segundona será na segunda-feira(29), a partir das 20h no Couto Pereira. A expectativa é de casa cheia, já que por conta da homenagem a Dirceu Krüger, a diretoria do Verdão está distribuindo ingressos gratuitamente.

+ Guia: Conheça todos os adversários do Coxa na Série B

Sobre o time que deve entrar em campo, Louzer não poderá escalar os 11 atletas que tinha em mente em um primeiro momento, porém garante que os escolhidos darão conta do recado. “Infelizmente, a gente não pode contar com a totalidade do elenco. São atletas que chegaram no decorrer da semana, você vai encaixando, tem o aspecto físico e o entrosamento. Mas tenho certeza que vamos fazer um jogo organizado, com muita intensidade”, afirmou, falando sobre alguns jogadores.

“Wanderley, Giovani, Juan Alano e João Vítor são algumas das baixas. A gente vai quebrando a cabeça para encaixar o time ideal, mas nunca vejo isso como desfalques. Vejo o copo meio cheio e uma chance para quem vai receber oportunidade de jogar para mostrar seu melhor”, disse o treinador, que também não terá Sabino em campo.

+ Confirmado: João Vítor continua no Coritiba até o final da temporada

O atacante Rodrigão também deu um susto em Louzer por sua possível ausência na estreia. Afastado por alguns dias para tratar uma amigdalite o atleta já retornou aos treinos, porém o comandante alertou sobre o cuidado necessário para que ele volte a jogar somente quando estiver 100%. “O Rodrigo treinou, mas temos uma preocupação maior com ele, pois perdeu massa magra. Com isso, o atleta acaba perdendo um pouco de força. O departamento de fisiologia e nutrição estão trabalhando para que ele tenha condições”, explicou, dando a entender que poderá contar com o centroavante.

Louzer avaliou o período sem jogos do clube como uma excelente oportunidade de crescimento e disse que ainda que o Coxa não tenha conseguido brigar pelo título do Campeonato Paranaense – o Coxa perdeu a final do primeiro turno para o Toledo e a final do segundo para o Athletico -, a competição foi fundamental para preparar o emocional dos jogadores para a Série B.

+ Confira a tabela completa da Série B!

“Serão jogos que teremos uma carga emocional muito grande. Vamos ter que brigar em cada jogo. Tivemos um pouco desse sentimento no paranaense, que nos serviu de base. Jogos contra o Paraná Clube e Londrina, por exemplo, foram situações que exigiram nosso emocional e vamos levar isso pra Série B”, finalizou. A provável escalação do Coritiba conta com Wilson; Sávio (Diogo Mateus), Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Elyeser e Thiago Lopes; Welinton Junior, Patrick Brey e Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!