O Coritiba recusou uma proposta da LDU, do Equador, pelo atacante Guilherme Parede. O jogador de 24 anos retornou ao Coxa após empréstimo ao Internacional na temporada passada e reestreou com gol na vitória sobre o FC Cascavel, no último domingo (19), na estreia do Paranaense.

O atleta tem contrato com o Coritiba até 2022. Segundo o Globoesporte.com, os equatorianos tinham interesse em uma negociação por empréstimo, com opção de compra após um ano. O modelo de proposta não agradou o Coxa

+ Veja a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Revelado no próprio Alto da Glória, Parede demorou para se firmar no futebol profissional. Estreou ainda em 2015, quando fez seis jogos e não marcou gols. Em 2016, foram mais nove jogos, novamente sem gols. Somou então empréstimos apagados para o agora extinto JMalucelli e o modesto Ypiranga-RS.

Quer assistir aos jogos do Paranaense ao vivo? Assine a DAZN com 30 dias grátis”

Sem sucesso, retornou ao Coxa para integrar o time de aspirantes, em 2017. Em 2018, veio a reviravolta na carreira. Iniciou o Estadual como titular da equipe, aproveitou a oportunidade e virou titular durante toda a temporada, somando 47 partidas e 12 gols. O desempenho despertou o interesse do Inter.

Após o fim do empréstimo de um ano para os gaúchos, quando fez 46 jogos e cinco gols, entretanto, o Colorado não exerceu a opção de compra. Com isso, Parede voltou ao Coxa para 2020 como uma das apostas do técnico Eduardo Barroca.

Saiba como assistir aos jogos do Paranaense pelo celular, computador ou Smart TV