enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Casa cheia!

Coritiba registra o maior público do futebol paranaense no ano

Dentro de campo, o Verdão se superou e buscou a vitória até os últimos minutos

  • Por Juliana Fontes
Torcida do Coritiba correspondeu e lotou o Alto da Glória. Foto: Hedeson Alves.

Com as arquibancadas do Couto Pereira lotadas, o Coritiba conseguiu uma importante vitória por 2×1 em cima do Cuiabá neste sábado (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Se em campo o Alviverde se superou ao buscar o placar depois de ter sofrido o empate, o destaque fora das quatro linhas ficou por conta da torcida, que construiu a marca do maior público do ano nos estádios do Paraná, acima inclusive de competições internacionais. Um total de 39.252 expectadores presenciaram o triunfo coxa-branca.

No Brasileirão 2019, tem sido frequente o apoio do torcedor. Desde a estreia do time na competição, o público tem comparecido. Primeiro, diante da Ponte Preta, e com ingressos gratuitos por conta da homenagem à Dirceu Krüger, 31.690 pessoas presenciaram a vitória do time por 2×0. Na sequência, contra o Londrina, a diretoria lançou uma promoção com ingressos no valor a partir de R$15 para três jogos (Londrina, Cuiabá e Paraná Clube). Com isso, 34.168 torcedores estiveram no Alto da Glória no empate sem gols diante do Tubarão.

+ Leia mais: Coritiba vence o Cuiabá na reestreia de Rafinha

Desta vez, os números foram ainda maiores. A última vez que o estádio coxa-branca recebeu um público próximo aos 40 mil torcedores em um jogo do Coritiba havia sido quando o time ainda figurava na Série A. Na partida diante do São Paulo, em novembro de 2017, o jogo foi visto por um público total de 38.059.

O número de expectadores neste sábado no Couto superou inclusive a marca do Athletico na Copa Libertadores. Diante do multicampeão Boca Juniors, o Furacão atraiu um público total de 32.133 pessoas na vitória por 3×0 na fase de grupos da competição. Em outra disputa internacional, a Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, o Rubro-Negro levou 30.406 à Arena da Baixada.

+ Viu essa? A vitória do ‘cincão’ – a opinião do colunista Augusto Mafuz

Dando vida às arquibancadas de concreto do Couto Pereira, o torcedor coxa-branca cantou e pulou fazendo o estádio literalmente tremer com a grande movimentação de pessoas apoiando o time e celebrando a importante vitória em busca do acesso. Foi no grito que o time, que tinha largado na frente, mas cedeu o empate, foi buscar o gol vitorioso.

O diferencial ‘casa cheia’ deve continuar a ser um trunfo para o Coritiba na Série B, pelo menos, no próximo compromisso em casa. A ação promocional ainda será válida para o jogo diante do Tricolor, que acontecerá no dia 8 de junho.

+ Confira como foi o jogo entre Coritiba e Cuiabá!

Ainda que esteja incentivando o Verdão, o torcedor quer resultados. Uma faixa com os dizeres ‘Série A é obrigação’ e outras faixas penduradas de cabeça para baixo mostravam que os coxas-brancas querem ver o time de uma vez por todas na elite do futebol nacional.

Sabendo da importância de se contar com esse ‘12º jogador’, o elenco alviverde se sentiu abraçado. O técnico Umberto Louzer fez questão de destacar o ‘calor’ vindo das arquibancadas. “Quero agradecer o apoio do nosso torcedor. Mais uma vez eles deram um show, apoiando. No momento mais difícil ele abraçou a equipe”, afirmou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O meia-atacante Rafinha, que fez sua reestreia com a camisa do time, explicou que é fundamental fazer do Couto Pereira um lugar em que a vitória será certa. “O apoio do público nos trouxe tranquilidade para desempenharmos nosso papel. Que cada vez mais com jogos em casa a torcida faça isso, nos apoie, que a gente possa voltar a ser forte e os times nos respeitem dentro de nossa casa”, destacou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

114 Comentários em "Coritiba registra o maior público do futebol paranaense no ano"


Coritiba Eternamente
Coritiba Eternamente
22 dias 15 horas atrás

Essa matéria é pra vocês POODLES a r rombados!!!!

Mario Quisero
Mario Quisero
22 dias 21 horas atrás

Espero que o presidente da lojinha e a diretoria de estagiários continuem com essa promoção de R$ 5 até o fim do campeonato , assim muitos pobres coitados podem assistir o jogo e quem sabe servir de estímulo pra esse elenco de ti.ri.ças que não jogam nada de repente se superarem e conseguirem subir

O PODEROSO  CHEFAO
O PODEROSO CHEFAO
22 dias 21 horas atrás

Quase bateram o NOSSO RECORDE de 68.000 pessoas, faltaram só 30.000 !

Daniel Planeta
Daniel Planeta
23 dias 3 horas atrás

Três entradas por quinzão. É complicado obra de caridade no futebol! 39 mil torcedores. Renda: 200 mil reais. Agora veja isso: Campeonato Brasileiro 2019, Athletico”B” x Corinthians. Público 30.000. Renda: 4 milhões e 500 mil reais. Portanto, qualquer público noticiado do Choritiba é insignificante!

André Luiz Rampelotti
André Luiz Rampelotti
19 dias 15 horas atrás

Não viaja criança, nesse joguinho de vcs tinha 18000 e a renda foi 600 mil, e lembrando que a torcida pagou ¨cincão¨, mas o restante foi subsidiado pela Madero que estampou a marca na camisa, ou seja, o Coxa não arrecadou apenas o que aparece no bordero. Bobão, vai se informar antes de pagar mico

Paul McCartney
Paul McCartney
22 dias 19 horas atrás

Estamos falando de futebol ou tênis? Ingressos barato são louváveis e todo clube deveria termina uma cota mínima a valores módicos. Fica arrotando aqui é facil, quero ver o time do Agua Verde botar trinta mil contra o CSA. Mesmo com ingresso a cincao não botariam!

Marcos Lopes
Marcos Lopes
23 dias 6 horas atrás

FALTA PROJETO, OBJETIVOS, OUSADIA E SE LIVRAR DO RANÇO DE FICAR XINGANDO OS OUTROS E SE OCUPAR DO SEU PRÓPRIO TIME… PORRAAA!!!!!

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas