enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Pra subir!

Coritiba quer se tornar um ‘visitante indesejado’ na Série B

Verdão espera ter mais regularidade durante a competição nacional

  • Por Luiz Ferraz
Rodrigão estava no elenco do Avaí que subiu pra Série A. Foto: Hedeson Alves.

A campanha de time rebaixado feita pelo Coritiba como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado foi um fator determinante para o clube não chegar ao acesso à primeira divisão. Melhorar nos jogos longe do Couto Pereira e, assim, ter mais regularidade durante a competição nacional, é fator determinante para que o time possa assumir seu protagonismo na Segundona e passe a brigar direta e efetivamente para retornar à elite do futebol brasileiro.

Até agora, o Coritiba fez apenas uma partida fora de casa e empatou em 1×1 diante do Atlético-GO. O resultado foi considerado bom, sobretudo porque o adversário, em 2019, havia vencido todas as suas partidas atuando em seus domínios. Agora, após o empate sem gols diante do Londrina, no Couto Pereira, o Coxa terá que conseguir contra o CRB, nesta segunda-feira, em Maceió, recuperar os pontos deixados dentro de casa.

+ Leia mais: Coritiba espera união com a torcida pra selar o acesso ao fim do ano

O atacante Rodrigão, artilheiro do Coritiba na temporada com 11 gols marcados em 12 partidas disputadas, vem de um acesso conquistado no ano passado pelo Avaí. O sucesso do time catarinense se consolidou, em especial, pela campanha que fez fora de casa. Foram 32 pontos conquistados em 19 partidas e o aproveitamento de nada menos de 56%. A equipe de Florianópolis conseguiu vencer nove vezes como visitante, empatou cinco e foi derrotado em apenas cinco oportunidades. “No ano passado conseguimos o acesso ganhando fora de casa. Então, sabemos da importância desta estratégia”, diz.

Para se ter uma ideia, o Coritiba, na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, conquistou apenas 14 pontos e teve o 17º pior rendimento como visitante da segunda divisão. Campanha de 24% de aproveitamento e de time rebaixado se contar somente as partidas disputas fora do Couto Pereira.

+ Confira também: Rodrigão garante que não sai do Coritiba e foca no acesso

No entanto, Rodrigão destacou a postura diferente que a equipe tem demonstrado nos jogos fora de casa e ressaltou a importância de pontuar como visitante para conseguir uma das quatro vagas na Série A do ano que vem.

“Dá pra perceber que a campanha do Coritiba está sendo totalmente diferente do que foi no ano passado. Temos nos dedicado mais e sabemos da importância de tirar os três pontos lá e ganhar em casa. Contra o CRB temos que buscar a vitória. Se não der, não podemos perder. É colocar isso na cabeça de todo mundo”, cravou o camisa 9.

+ Confira a classificação completa da Série B

O momento agora é outro. Se em 2019 o Coritiba está tendo dificuldades no Couto Pereira, já que conseguiu apenas duas vitórias, longe de casa o rendimento até agora está sendo um pouco melhor. Somados os duelos do Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B, o Coxa fez nove jogos fora de casa e tem três vitórias, quatro empates e duas derrotas, com aproveitamento de 44%.

“A gente sabe que jogar fora de casa é complicado. Só que a gente tem nosso ritmo, nosso jeito de jogar fora de casa. Mostramos contra o Atlético-GO, saímos ganhando e foi uma fatalidade sofrer o empate. Estamos corrigindo os erros. No ano passado a campanha não foi tão boa e estamos bem preparados para isso. Vai dar tudo certo e vamos conseguir o acesso”, arrematou Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Coritiba quer se tornar um ‘visitante indesejado’ na Série B"


cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 6 dias atrás

ai que isso as pakitas estão descontroladas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Machado Osvaldo Sebastião
Machado Osvaldo Sebastião
3 meses 5 dias atrás

A piada destas pessoas da baixada, são elas mesmas, pois perdem tempo entrando no noticiario do CORITIBA , e esquecem o proprio clube, , vai um recado : FALEM MAU ou FALEM BEM , mas falem do CORITIBA , o q o CORITIB mesmo na B incomoda elas , é ……………………………da. kkkkkkkkkk

cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 6 dias atrás

e não vai precisar de muito com o fedor de urina que eles exalam vai ficar até insuportável kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Lopes
Marcos Lopes
3 meses 6 dias atrás

indesejado sempre foi

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 6 dias atrás

Visitante indesejado quando se trata do Cocô-ritiba é que as bibas verdugas vão entrar de QUATRO dentro do campo do adversário!… kkkkkkkkkkkkk

Tom Redblack
Tom Redblack
3 meses 6 dias atrás

Uiiii, visitante indesejado que meda kkk

adestrador de poodles
adestrador de poodles
3 meses 6 dias atrás

Nosso time não joga cheirado.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
3 meses 6 dias atrás

Só fu-di-do… kkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas