Sincronia

Coritiba espera união com a torcida pra selar acesso no fim do ano

Verdão contou com estádio lotado nos primeiros jogos da Série B. Foto: Jonathan Campos.

Cinco jogos em menos de um mês. Serão cinco oportunidades que o Coritiba terá para entrar no G4 e permanecer no pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa América. Sem ter uma pontuação definida até essa paralisação, o time traçou apenas a meta de permanecer entre os quatro primeiros colocados ao final das próximas cinco partidas pela segunda divisão.

“Não tem uma meta exclusiva para agora, mas sim para o todo, que é o foco no G4 e estar sempre entre os quatro primeiros, liderando de preferência. Temos condições de fazer isso e nossa torcida tem nos ajudado bastante, tem feito bonito nas arquibancadas conosco. Então, a gente espera que continue assim, dentro de campo a gente se esforçando para conseguir os resultados e que o torcedor mantenha a bonita festa que fez nos dois jogos. Espero que seja assim o ano todo, dentro e fora de campo. O mais importante é estarmos juntos e unidos com o foco sempre de estar entre os quatro primeiros”, afirmou o lateral-direito Diogo Mateus.

+ Leia mais: Rodrigão garante que não sai do Coritiba e foca no acesso

Dos próximos cinco jogos que o Coritiba terá pela frente até a parada para a Copa do Mundo, serão três fora de casa. O primeiro já nesta segunda-feira diante do CRB. Depois, vai ainda a Belo Horizonte enfrentar o América-MG e a Campinas encarar o Guarani. No Couto Pereira, os duelos são contra o Cuiabá, que ocupa atualmente a quarta colocação e o clássico contra o Paraná, que tem os mesmos cinco pontos do Verdão na classificação.

O Coritiba atualmente ocupa a quinta colocação e está próximo de entrar no G4 da Série B. Uma vitória diante do CRB, fora de casa, na próxima segunda-feira, deve deixar o Verdão entre os quatro primeiros colocados. No entanto, Rodrigão afirmou que o Coxa tem cinco jogos para fechar essa primeira parte e ter um período tranquilo durante a parada para a Copa América.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Nossa meta é estar dentro do G4 antes da parada que o campeonato vai ter para a Copa América. Vamos conseguir, se Deus quiser. Não estamos ainda no G4, mas temos mais cinco rodadas até a parada. Então, nosso objetivo até lá é estar no G4”, concluiu o camisa 9.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!