Mirando no G4

Coritiba quer manter o embalo diante do Avaí

Após vencer Atlético-MG e Santos, o Coritiba tenta manter o embalo diante do Avaí, para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Atletiba, já flertando diretamente com o G4.

O Alviverde está a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores e precisa continuar conquistando vitórias, para manter vivo o sonho de disputar o torneio continental.

Para tanto, mantém a mobilização da equipe, apesar dos desfalques e da série de atletas pendurados com dois cartões amarelos. O confronto contra os catarinenses começa às 16h, na Ressacada.

“Essa mobilização é quase diária. É feita não só pelo técnico, pela comissão técnica, mas por todos dentro do Coritiba. E não tenham dúvida que esse jogo se torna mais importante do que o jogo contra o Santos, porque já passou. Temos o Avaí e lá na frente a gente não sabe o que vai acontecer”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

Ele mantém os pés no chão principalmente porque zebras acontecem na Série A. “O exemplo do Atlético-GO contra o Flamengo é bom para se avaliar”, diz. No entanto, Marcelo garante que o leve favoritismo, devido ao Coxa ter melhor campanha, não conta muito quando as equipes entrarem em campo.

“Eu entendo que o Avaí tem um time bom e está buscando um espaço. Tem tido algumas dificuldades e algumas infelicidades também. Vamos esperar um jogo difícil, duro, mas o Coritiba precisa se impor e buscar o resultado”, projeta.

O fato de o Avaí ter trocado de treinador cria uma maior dificuldade para o Coritiba? “Jogador profissional, atuando num time da tradição do Avaí, tem que estar motivado sempre. Agora, costuma ter uma motivação a mais numa mudança e a gente tem que esperar as dificuldades naturais de se jogar aqui. Acho que é mais importante o que o Coritiba vai produzir nesse jogo”, minimiza o treinador.

E é isso que pensa o zagueiro Emerson, que vai atuar pela primeira vez contra o ex-clube. “É muito bom reencontrar a torcida. Eu tenho um carinho muito grande pelo Avaí. Mas aqui no Coritiba eu estou construindo uma nova história. Agora é ter tranquilidade para conseguir a vitória”, avalia o defensor.

Marcelo não poderá contar com os suspensos Léo Gago, Rafinha e Bill e deve apostar em Gil, Marcos Aurélio e Leonardo. O treinador ainda avalia se escala Anderson Aquino ou Geraldo na armação pela esquerda.